BOUGAINVILLE FORA DO MAPA: Agefis detona 22 casas e se prepara para acabar com o resto na próxima semana


bougainvilleA ordem do governador Rodrigo Rollemberg é para que nenhuma casa, habitada ou não, fique em pé dentro do condomínio Mansões Bougainville criado desde 1989. O bicho é mau!

linha

LETRA Vinte e duas casas foram demolidas nos dois últimos dias. Em novembro do ano passado os tratores da Agefis derrubaram 46 unidades. As 70 famílias que moram no parcelamento entraram em desespero.

A justificativa inicial pregada por Bruna Pinheiro, presidente da Agefis, era de que a operação de derrubadas no Bougainville tinha o objetivo de demolir algumas casas que foram reconstruídas após a última operação ocorrida no final do ano passado. No entanto, os tratores chegaram a derrubar casas construídas em 2013. A maioria estava dentro da faixa de terra reconhecida por perícias feitas pela própria Terracap como sendo área particular.

O clima de desespero das famílias aumentou diante da informação prestada por servidores da Agefis de que todas as edificações serão demolidas até a completa erradicação do condomínio. Uma ação judicial foi impetrada ontem. As operações não prosseguiram nesta sexta-feira por causa disso. Se a ação judicial, que visa obter um pedido de tutela de urgência incidental, for negada pela justiça, a Agefis se prepara para por em prática a terceira fase das operações no Bougainville que pode ocorrer na terça-feira próxima semana. Será o fim do parcelamento, segundo informou o órgão.

Desesperados, os moradores, na sua maioria, não sabem o que fazer diante dos atos de destruição realizada pela Agefis que atende a ordem direta do governador Rodrigo Rollemberg, segundo informações repassadas pelos próprios servidores que trabalham na operação. “A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, é apenas a cumpridora das ordens”, dizem.

A área é reclamada pela Terracap, mas o órgão público não sabe informar qual é a parte que lhe pertence dentro da área comum. Na apelação judicial 20150111289263APC, um laudo pericial revela que a área, objeto da lide, compreende um tamanho de 23,1847ha, sendo que o condomínio que já existe há mais de 25 anos, estaria ocupando parte de terras públicas, bem como aproximadamente 5,0872ha em terras particulares.

Também consta do referido laudo que a Fazenda “Sobradinho/ Paranoazinho” e “Brejo ou Torto” foram desapropriadas em 200 Alqueires, dando origem à transcrição no 5.966, por meio da Matrícula no 8.682, referente à primeira, e pela Transcrição no 9.057, referente à segunda.

Os moradores do Bougainville exercem a posse efetiva sobre o imóvel desde agosto de 1989 e não “recentemente” como a presidente da Agefis Bruna Pinheiro alega caracterizando o parcelamento como invasão.

Da Redação Radar

Tá pronto para ver isso?

TERRACAP SE LASCOU: GOVERNO TEMER FARÁ VENDA DIRETA DAS TERRAS DA UNIÃO NO DF

O governo Michel Temer começa a dar o troco contra a campanha difamatória feita pelo …

10 comentários

  1. Acredito que o que poderá funcionar contra esse governo insano é que a população reincidique do Governo Federal as Forças Armadas para fazer a segurança da população do DF contra esse Governo Insano do Rollembergue . A outra medida é interdita-lo, e interna-lo na Rede Pública de saúde para ele provar de sua própria gestão nessa área . Se não tiver vaga, que entre com uma liminar, igual a população que para não morrer apela para a justiça . E se a justiça for favorável à liminar entramos para derrubá-la.

  2. ESTAMOS COMPLETAMENTE DESPROTEGIDOS ISSO DEMONSTRA QUE OS DEPUTADOS DISTRITAIS QUE POR REGRA SÃO OS DEFENSORES DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS NÃO TEM FORÇA POLÍTICA PARA BARRAR COM ESTA ATROCIDADE QUE ESTÁ ACONTECENDO EM BRASÍLIA. SE QUER TEMOS A OPORTUNIDADE DE DIALOGAR COM O GOVERNADOR. A DITADURA MILITAR EM PLENO SÉCULO XXI. OS MORADORES DE CONDOMÍNIOS ESTÃO VIVENDO EM UM CLIMA DE TERROR DIARIAMENTE. E PERGUNTO TEM ALGUM GRILEIRO PRESO. SE TODO ESTE APARATO FOSSE DIRECIONADO PARA OS GRILEIROS NÃO HAVERIA MAIS ESTE CRESCIMENTO DE CONDOMÍNIOS.

  3. A TERRACAP fraudou várias matrículas e posso afirmar que existem provas contundentes. As admistrações não emitem alvará há anos causando uma série de construções supostamente irregulares mesmo em área particular . Não existe um programa habitacional para classe média e nenhum tem preço justo dada a baixa qualidade dos materiais de construção fornecidos . Em resumo :

    O Estado não ajuda e agora quer destruir ?!

    O POVO PRECISA MORAR !!!!!

  4. Fui uma das vítimas do desgoverno do Rollemberg, tive minha casa demolida ano passado mesmo comprovando que morava lá desde 2010, reconstrui novamente e ontem pela segunda vez derrubaram, não podemos abaixar a cabeça para esse governo insano e carrasco, temos que no unir contra ele a terracap é a maior grileira de terras que existe, é uma vergonha na capital do país famílias serem tiradas de suas casas como se fossem invasores ou bandidos.

  5. A pergunta que fica: Será que o melhor caminho é esse. Demolir e desabrigar pessoas e depois ceder esses terrenos os Consórcio Nova Saída Norte para supressão total de vegetação e criação de um empreendimento privado com relação ao qual essas pessoas não terão chances de participar. Por qual motivo pobres e ricos não podem morar próximos.
    O que há de racional e ambiental em suprimir 80 casas de pobres para instalar 3.000 casas de cidadão mais afortunados?
    Um ato de Robin Hood às avessas.
    Os moradores de Condomínio devem cancelar as Assinaturas do Correio Braziliense… Pagar para ser chamado de grileiro, invasor e bandido não é razoável.
    Hélio.

  6. ?????????? Vejam isso Srs. Deputados Distritais

    Esse foi o resultado da Audiencia Publica !!

    Desastroso !!

  7. Super LAMENTAVEL! Sofro só pensar em pessoas sem ter onde morar, sendo que o lar das pessoas deveria ser inviolável! Onde estão os juízes de nossa cidade? Onde estão os nossos representantes políticos? Por favor, não esqueçam que estes que hj estão lá nos “enganando” nunca mais merecerão nossos votos!

  8. Um dia,ele derruma a casa de algum doido!
    Ai o cara vai cobrar dele,ai quero ver se é macho? se esconde atrás de Polícia segurança…o dia que não ser mais governador o dono da casa que você derrubou vai acabar te encontrando ai The end kkkkkkkkkkkk
    Só está arrumando inimigos!!!

  9. Muito triste termos uma cidade maravilhosa e esse Governo que não consegue tomar nem uma medida seria para o ordenamento urbano. Cobra o IPTU e vai lá derrubar a casa do trabalhador. Governo sem competência que não vai conseguir se firmar.

  10. Vivemos o drama diário de não saber o que o futuro nos reserva no Bougainville. Acordamos todos os dias com um teto, mas não sabemos se teremos ao anoitecer. As derrubadas são desumanas, sem aviso prévio. Hoje temos no Condomínio móveis ao relento, famílias sem um lar. Triste realidade a nossa! Que Deus nos proteja, que seja feito justiça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *