ELEIÇÕES NO ENTORNO:Pesquisa registrada aponta Pábio Mossoró em 1º Lugar em Valparaíso

pabio-prefeitoDados das últimas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral demonstram que Pábio Mossoró assumiu a primeira posição e tende a vencer as eleições neste domingo (02).

linha

letra-segundo o instituto – EXATA OP OPINIAO PUBLICA LTDA – EPP , o candidato Pábio Mossoró, do PSDB, possui 30,2% das intenções de voto, enquanto, o segundo colocado, Afrânio Pimentel, do PR, possui 28,2%. Já o candidato do PT, aparece em terceiro, com 5,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de setembro e a margem de erro de 2% e intervalo de confiança de 96%. Foram entrevistados do SEXO MASCULINO 48,4% FEMININO 51,6%. A faixa etária 16 a 18 4,3%, 19 a30 22,3%, 31 a 40 25,5%, 41 A 50 20,2,% , 51 A 60 15,0%, mais de 61 12,7%. Foram entrevistados eleitores de todas as faixas sociais, sendo o nível de escolaridade básico 43,4%, ensino médio 45,0% e superior 11,6%.

O Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado com margem de erro de 2% e intervalo de confiança de 96%.

Há um número alto de indecisos que somam 23,2, já os votos nulos representam 12,8%.

Foram entrevistados eleitores em todas as regiões do município, seguindo plano amostral orientado por índices do IBGE, abrangendo os bairros Chácara Anhanguera / Jardim Ipanema / Jardim Ipê / Jardim Oriente / Parque Rio Branco / Parque Santa Rita de Cássia / Setor Céu Azul I, II e III / Setor Cidade Jardim / Setor Cruzeiro do Sul / Setor Esplanada I, II e V / Setor Ipiranga / Setor Lourdes Meirelles / Setor Marajó / Setor Morada Nobre / Setor Pacaembu / Setor São Bernardo / Valparaíso I etapas: A, B, C, D e E / Valparaíso II / Vila Guaira / Vila Isabel.

AVALIAÇÃO

Segundo especialista em análise política, a socióloga Marina Remy, a presença da deputada estadual Lêda Borges e do governador na campanha de Pábio Mossoró (PSDB) serviram com base para alavancar o nome do candidato que, até então, era pouco conhecido.

Outro ponto para a guinada de Mossoró é a rejeição do adversário, que é a mais alta dos quatro candidatos. Há 03 (dias) para as eleições, e com a crescente positiva para Pábio, a expectativa é que o voto útil – aquele imputado aos indecisos – some para Pábio Mossoró.

Apesar de estarem tecnicamente empatados, o voto dos indecisos consolidam em Pábio Mossoró, que, cresce na pesquisa estimulada (quando é apresentado o nome dos candidatos).

O nome do vereador Pábio Mossoró, candidato à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, segue sendo bem avaliado pela população e vem se consolidando como o provável prefeito da cidade, em 2018. Segundo o tucanato local, o prefeitável tem contado com o apoio maciço da ex-prefeita Lêda Borges, e é uma grande aposta do governador de Goiás e também psdbista Marconi Perillo, na região do Entorno do Distrito Federal.

Cidadãos da cidade dizem que o segredo para a boa situação de Pábio Mossoró, que leva vantagem sobre os seus adversários, é poder contar com a confiança da deputada estadual licenciada e secretária Cidadã, Lêda Borges de Moura. Segundo eles, a experiência e a boa aceitação popular do nome da líder tucana no município, será o grande trunfo de Pábio para ser o novo prefeito de Valparaíso de Goiás.

Outra qualidade salientada pelos moradores da cidade é a “fidelidade” do candidato. “A fidelidade do Mossoró é a sua principal qualidade e referência. Ele é um grande companheiro e eu acredito que com o passar dos dias, a maioria das pessoas também irão perceber isso. Pábio é o melhor nome para a Prefeitura da nossa cidade” afirmou um de seus correligionários.

Uma das propostas do candidato que mais agradou a população é na área de segurança pública. O candidato quer implantar a Guarda Municipal, bem treinada e bem remunerada. O corte no número de secretarias também é defendido pelos candidato, para que a prefeitura diminua os gastos com pessoal e sane suas dívidas, que chegam a quase 30 milhões.

Os desafios do próximo prefeito de Valparaíso são enormes. Mais difícil que vencer a eleição será governar o município que mais cresce no entorno sul do DF e, ao mesmo tempo, vê a criminalidade aumentar junto com a precariedade dos serviços de saúde prestados à população.

Por isso, a cidade tem levado em consideração o respaldo dado por Lêda Borges e por Marconi Perillo que garantem que, junto de Pábio, poderão fazer mais por Valparaíso.

Na educação as principais propostas de Pábio são: Implantar o Programa Escola Modular que constrói e instala salas melhores e mais baratas atendendo as demandas emergenciais de vagas na cidade; Duplicar o número de vagas nas creches em 4 anos, concluindo as obras iniciadas e construindo mais 3 creches; Implantar programas de Educação em Tempo Integral; Fazer manutenção e ampliar o fornecimento de material didático, merenda, uniforme e transporte escolar; Implantar mais dois Colégios Militares.

Já na saúde, Pábio prometeu: Ampliar a cobertura do programa saúde da família; Implantar mais uma unidade de pronto atendimento – UPA 24 Horas; Criar o serviço de disque-consulta; Dar atenção e valorizar a saúde da mulher, ampliando o atendimento da rede cegonha; Priorizar as atividades de promoção à saúde e de prevenção das doenças.

Na segurança, uma das áreas mais carentes da cidade o tucano pretende: Investir na Guarda Municipal com a criação de bases comunitárias nos bairros da cidade; Implantar o policiamento comunitário, como parte da segurança; Investir em iluminação pública e sinalização;

Além disso, ampliar os programas de prevenção e segurança nas escolas, centros comerciais e principais vias de acesso à cidade com a implantação do sistema de monitoramento por câmeras integrando com as policias.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número: GO-07763/2016

Data de registro: 22/09/2016

Postado por Radar /com as informações do Hora Extra

 

RONALDO CAIADO EXALTA GESTÃO DE IRIS REZENDE EM GOIÂNIA

Ao lado do prefeito Iris Rezende (PMDB), senador Ronaldo Caiado (DEM) acompanhou neste sábado (24) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *