No inquérito enviado na última sexta-feira à 10ª Vara Federal, a PF afirma no relatório ter encontrado no celular de Filippelli três fotos com maços de dinheiro. No entanto, deixou de apontar a verdadeira origem das imagens.

FOTOS COM MAÇO DE DINHEIRO, QUE SUGERE SER DE FILIPPELLI, FOI ERRO DA PF

As fotografias anexadas no inquérito da Operação Panatenaico da Polícia Federal, atribuídas ao ex-vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, que mostram maços de dinheiro, amplamente difundidas em noticiários, a exemplo do Jornal Nacional da TV Globo, foi uma tremenda gafe da PF

As fotos enviadas como mensagens de whatsapp são relacionadas a outros fatos, ocorridos no Rio de Janeiro não tendo nada a ver com as investigações que apura o superfaturamento, em R$ 559 milhões, das obras do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A notícia do indiciamento em relação as obras do Estádio Nacional já era um um fato esperado pelos dois ex-governadores do Distrito Federal (José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz), bem como pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB).

No entanto, a defesa de Tadeu Filippelli contestou a inclusão no inquérito da Policia Federal de três fotos que mostram março de dinheiro, as quais foram atribuídas como sendo do ex-vice-governador.

De acordo com o advogado de defesa, Alexandre Queiroz as fotos encontradas no celular de Filippelli são da internet, que chegou ao aparelho dele por mensagens e estão relacionadas em reportagens antigas e fora do contesto da Operação Panatenaico apurado pela PF.

O advogado disse ainda que as fotos de maços de dinheiro exibidas na mídia, a exemplo da ampla reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, produziu um dano irreparável e um efeito negativo ao seu cliente por induzir as pessoas a formar uma condenação antecipada diante de um fato não verdadeiro.

O meu cliente não tem relação nenhuma com as imagens anexadas no inquérito da Policia Federal”, reiterou o advogado ao Radar.

No inquérito enviado na última sexta-feira à 10ª Vara Federal, a PF afirma no relatório ter encontrado no celular de Filippelli três fotos com maços de dinheiro. No entanto, deixou de apontar a verdadeira origem das imagens.

VEJA DE ONDE VEIO AS FOTOS ANEXADAS NO INQUÉRITO DA PF   AQUI     AQUI   E AQUI

 

TCDF SE PREPARA PARA JULGAR AS CONTAS DE ROLLEMBERG

Está marcada para o próximo dia 3 de outubro, a sessão especial do Tribunal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *