GOVERNO DA DESTRUIÇÃO: Rollemberg manda Agefis derrubar empresas no SIA, extinguido centenas de postos de trabalho

Em um momento de grave crise nacional e de um grande número de desempregados, onde todos os estados concentram esforços para criar postos de trabalho, o governo do DF, através da Agefis, manda derrubar cerca de 10 empresas que estão instaladas há mais de 20 anos, e, em pleno funcionamento no SIA trecho 1

barra-radar

letra-os prédios das empresas “Ar Transportes” e “Transportadora Sul” foram derrubados sem que seus donos fossem sequer informados do resultado dos recursos que haviam impetrado junto a Agefis. No espaço funcionavam várias outras empresas que tiveram prejuízos gigantescos com as operações da Agefis. As derrubadas foram motivadas por falta de alvarás e carta de habite-se dos referidos prédios.

De maneira absurda, no dia 13/01/2017 e 16/01/2017, os fiscais da Agefis chegaram às 09 horas e foram retirando as coisas e derrubando as instalações da Transportadora sem que seu dono fosse intimado e ou sequer estivesse presente no local. A operação de derrubada da Agefis pegou os funcionários de surpresa.

WhatsApp Image 2017-01-19 at 10.35.38Foram utilizados três tratores para derrubar as instalações. Somente ontem após a derrubada das instalações das empresas que a Agefis notificou os proprietários, violando frontalmente o devido processo legal, cerceando o direito de defesa dos empresários, previsto na constituição.

barrinhaAs empresas que tinham juntas mais de oito galpões onde estavam guardados diversos materiais de várias outras empresas, destinados a serem entregues, ou seja, diversos contratos de locação dos galpões foram violentamente interrompidos, levando seus donos à loucura, pois, foram arruinados da noite para o dia, não tendo condições de sequer pagar os direitos trabalhistas de seus funcionários.

 

Esse é o tratamento que o governo Rollemberg dá a quem gera emprego e renda no DF. No ano passado, segundo dados da Associação Comercial do Distrito Federal, mais de 17 mil empresas brasilienses deram baixa no CNPJ na Junta Comercial da capital do país. Apenas no último dia do ano, foram 1.439. “Rollemberg está acabando com Brasília”, diz Cléber Pires, presidente da ACDF.

redacao-radar

 

NO RUMO ERRADO: ROLLEMBERG LEVA PERIGO DE MORTE ÀS FAMÍLIAS DO SOL NASCENTE

Se chover forte neste final de semana, cerca de 40 casas da Rua 14 do …

4 comentários

  1. E aí, vamos ficar assistindo esse demônio terminar de destruir com o DF ou vamos pedir aos órgãos competentes a saída dele? Povo coloca e povo tira!

  2. Concordo com a leila, já esta na hora de botar um ponto final no desgoverno do DF, Vamos nos unir e botar ele para fora. Destruir empresas em pleno funcionamento porque 30 metros de seus lotes estaria dentro da poligonal do parque do guará é um absurdo, como ficam os trabalhadores? pois os donos foram arruinados e não tem como pagar os direitos deles, esse é o atual governo do DF.

    • É, esse o desgovernador o desastrado que está destruindo Brasília, muitas famílias sofrendo com o desemprego, vivendo sob o julgo de um verdadeiro irresponsável!
      Isso tudo que esse governo v praticando é um dedistimulo total para Brasília, criando com esses feitos muita revolta é desordem p Brasília.

      Celma.

  3. Um absurdo! Esse governo perdeu totalmente a noção das coisas, destruindo sonhos, deixando famílias desalojadas em toda parte do Distrito Federal, o que estão fazendo nossas autoridades no Judiciário que não toma nenhuma atitude contra esses desmandos do Governador, o Legislativo já se posicionou! É derrubadas de casas, é salários atrasados de servidor público, é falta de leitos de UTI, é falta de atendimento descente na área da saúde de modo geral, é falta de segurança pública, é racionamento de água, é desemprego. Sinceramente, já deu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *