HÉLIO DOYLE TENTA “MELAR” ALIANÇA ENTRE O PDT E O PR DE JOFRAN FREJAT

Hélio Doyle, ex-secretário da Casa Civil do governo Rollemberg e coordenador da campanha do socialista na eleição de 2014, foi a voz contrária e teria pedido ao presidenciável Ciro Gomes que vetasse qualquer aproximação do PDT com a chapa majoritária liderada por Jofran Frejat (PR), pré-candidato ao Buriti

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nem bem chegou ao PDT como o seu mais novo filiado, em ato ocorrido no sábado passado (7), último dia para quem deseja ser candidato ou mudar de partido, o ex-coordenador de campanha de Rollemberg já mostrou a que veio.

Ele trabalha no sentido de “melar” o caminho feito pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, para levar o PDT-DF para dentro da aliança partidária encabeçada pelo médico e ex-secretário de saúde, Jofran Frejat.

Durante uma festinha de aniversário de Georges Michel, presidente da legenda trabalhista, Doyle enquadrou os pedetistas presentes condenando qualquer aproximação do partido do presidenciável Ciro Gomes com a “direita” do DF.

Em um tom de reprovação, Doyle disse que nunca errou na leitura política e que o casamento entre o PDT e o PR jamais poderá acontecer.

As críticas de Hélio Doyle, foi reforçada por Ciro Gomes, embora defendendo uma candidatura própria do PDT ao Buriti, para que tenha um palanque para chamar de seu no DF.

Ciro disse que se Joe Valle não quiser ser o pré-candidato a governador pelo PDT, o partido no DF teria outros nomes para encabeçar o projeto como o do deputado distrital Reginaldo Veras, o Defensor Kleber Vinicius e o próprio presidente do partido no DF, Georges Michel.

No entanto, o presidenciável não esconde que tem uma grande preferência, amizade e simpatia pelo governador Rodrigo Rollemberg de quem ele é amigo pessoal de longas datas e para quem torce e deseja muito sucesso na sua reeleição. Veja :

Ouvido pelo Radar, o Defensor Kleber Vinicius que se filiou ao PDT no sábado passado, último dia do prazo para mudança de partido já que antes ele era do Avante, declarou que não vai trocar o projeto dele como pré-candidato a deputado federal para a  pré-candidatura a governador só porque Ciro Gomes quer.

“Me filiei ao PDT para disputar uma das oito vagas na Câmara Federal e não abrirei mão disso”, afirmou Kleber Vinicius.

Na visão de Kleber, o PDT tem a oportunidade nestas eleições majoritárias de eleger um senador e perder para governador.

“O Joe é um cara muito correto, mas todos nós reconhecemos que Frejat é o melhor líder das oposições que tem condições de tirar Rollemberg do poder”, disse o Defensor Kleber Vinicius.

A finalização de um acordo entre PDT-DF e o PR-DF de Jofran Frejat, está marcado para a próxima quarta-feira (18), com a participação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Compartilhar:

 

“BRASÍLIA É MAIOR DO QUE QUALQUER GOVERNO”, DIZ JOFRAN FREJAT

O ex-secretário de saúde Jofran Frejat, gravou um vídeo para homenagear, neste 21 de abril, …

Um comentário

  1. #ForaRollemberg e todos seus aliados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *