JOE VALLE: “A Câmara Legislativa não é para ser submissa a governos, mas para representar e defender a população do DF”

valleA palavra de ordem repetida por diversas vezes por Joe Valle, durante a sua campanha para presidente da Câmara Legislativa, finalmente ganhará materialidade nesta quinta-feira 12, na sua estréia como presidente eleito da Casa legislativa. Joe conduzirá a sessão extraordinária convocada por ele para sustar os efeitos do Decreto nº 37.940, de 30 de dezembro de 2016, do governador Rollemberg que aumentou os preços das passagens de ônibus e metrô no Distrito Federal

barra-radar

letra-ao assumir no primeiro dia do ano o comando da desgastada Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Joe Valle (PDT), fez um gesto de união entre os deputados e afirmou ser possível fazer um trabalho pela melhoria do legislativo como órgão representativo da sociedade. E completou: “A cidade precisa de todos nós”.

O que disse Joe Valle, tinha muito a ver com o que havia sido publicado no Diário Oficial do DF, dois dias antes de sua posse, como novo presidente da CLDF, em que o governador Rodrigo Rollemberg autorizava o aumento nos preços das passagens de ônibus e metrô, considerado pelo distrital  como “abusivo, ilegal e imoral”.

Coube ao próprio Joe Valle, informar ao governador Rodrigo Rollemberg que a Câmara Legislativa não aceitaria o aumento das novas tarifas e que  o Decreto nº 37.940, de 30 de dezembro de 2016, seria derrubado.

A posição da nova mesa diretora da CLDF ganhou apoio e a confiança dos vários setores da população, principalmente dos mais de 1,1 milhão de passageiros que foram surpreendidos pelo novo aumento, o que provocou críticas e protestos como o ocorrido ontem na Rodoviária do Plano Piloto.

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) criticou o reajuste que provocou impacto na geração de emprego no DF, por afetar diretamente passageiros e empresários. O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires, se posicionou contra a majoração das tarifas dos transportes públicos. Disse que o aumento segue na contramão do que deveria ser feito, considerando a crise econômica.

barrinha“A sociedade não suporta mais. O GDF dá atenção especial para os aumentos no IPTU, IPVA e luz e na calada da noite, o governador decide que quem vai pagar essa conta é o empresário”, disse Cléber Pires.

Durante toda essa semana as entidades da sociedade civil e representação de bairros e cidades se mobilizaram por meio das redes sociais para encher a galeria da Câmara Legislativa nesta quinta-feira. A  sessão extraordinária ocorrerá a partir das 14 horas. Os 24 deputados foram convocados. A população vai está presente para fazer pressão. O  legislativo brasiliense terá a grande oportunidade de voltar a ganhar a confiança popular, conforme deseja Joe Valle,   o novo presidente da Casa. VEJA AQUI O DECRETO DA CLDF QUE DERRUBA A TARIFA ROLLEMBERG.

redacao-radar

 

“IZALCI USA VOTO PARA SALVAR TEMER EM TROCA DA PRESIDÊNCIA DO PSDB-DF, “DIZ ABADIA

O PSDB-DF pode implodir e corre o risco de sumir diante de brigas internas. Durante …

5 comentários

  1. Coma a eleição da nova Mesa Diretora , tendo como presidente o deputado Joe Valle, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, retoma o seu papel: Defender os interesses dos moradores do Distrito Federal.
    Os Aqui residentes, já não suportavam ver a submissão dos seus representantes.
    Agora a Câmara Legislativa tem um líder com coragem e respaldo de seus pares, para enfrentar um governador que até agora só trouxe sofrimento e decepção para os moradores dessa cidade.
    Hoje, nós moradores no Distrito Federal, temos a certeza de que o deputado Joe Valle, fará valer o nosso voto, dizendo não aos atos insanos de um governo incompetente.

  2. Agora temos um líder.
    Coragem deputado Joe Valle. Os moradores de Brasília estarão do seu lado.

  3. O que a população do DF sempre quis foi uma Câmara que olhasse para suas necessidades e não um corpo de deputados que usa o mandato como moeda de troca para seus próprios interesses . Se Joe está firme nessa conduta terá o nosso apoio mentidas as suas decisões ! Conte conosco sempre, Joe!

  4. Que a nova mesa diretoria da CAMARA LEGISLATIVA SE POSICIONE FORTEMENTE AO LADO DO POVO DO DF.

  5. Vicente de Paula Araújo

    O Deputado Joe Valle à frente da CLDF trás nova esperança à população do DF, que já não contava mais com ela em sua defesa. Não precisa que o Presidente seja contra ou a favor do Governo, é necessário apenas que procure soluções para a melhoria da cidade, a fim de amenizar o sofrimento do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *