JOE VALLE AFIRMA QUE PROJETO DO EXECUTIVO, para transformar o Hospital de Base em Instituto, não será aprovado sem ouvir a sociedade

Rollemberg exige pressa na aprovação do projeto de lei que transforma o mais importante hospital de alta complexidade de Brasília em Instituto por acreditar que, dessa forma, poderá tirar a saúde do caos. No entanto, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, garantiu ao Radar que nada será aprovado de forma açodada pelas Comissões sem a realização de audiências públicas com a participação de sociedade, principalmente dos servidores da Saúde

barra-radar

letra-ao apresentar no início da semana na Câmara legislativa o projeto para transformar o Hospital de Base em um instituto, o governador Rodrigo Rollemberg tinha a expectativa de que a proposta pudesse ser votada pelo plenário antes do final de junho.

Mas pela decisão do presidente da CLDF, Joe Valle, os debates em torno do projeto poderá consumir mais tempo do que imagina o governador, já que serão realizadas de três a quatro audiências públicas com a participação da sociedade.

“A saúde de Brasília tem que sair desse estado grave onde as pessoas estão morrendo nas portas dos hospitais por causa de uma situação que se arrasta por muitos governos. Do jeito que está não pode continuar. Esse projeto é bom? Não sabemos. Por isso é preciso debate-lo com responsabilidade e com a participação da sociedade. Se acertamos na implantação desse modelo o ganho será do Executivo do Legislativo e da Sociedade. Se der errado, o erro será de todos”, disse Joe Valle ao Radar.

O presidente da Câmara disse que os servidores da saúde serão convocados para dentro dessas audiências públicas e que especialistas na área de gestão serão ouvidos. O deputado lembrou que a situação da pasta da saúde do DF piorou nos últimos seis anos e que a troca de um secretário por ano, não resolveu o problema. Dos seis secretários, incluindo o atual Humberto Fonseca, são médicos. Nem mesmo um secretário consultor e especialista em Orçamento ficou por muito tempo.

“Então a onde está o erro? Na gestão? Não sei. A Câmara Legislativa vai ter que dividir a responsabilidade com a sociedade sobre esse projeto que visa transformar o Hospital de Base em um Instituto”, afirmou.

 

PASMEM! “BIBI PERIGOSA” E RONALDINHO GAÚCHO DISPUTARÃO ELEIÇÃO NO DF EM 2018

Os partidos do DF descobriram que as celebridades são verdadeiras máquinas de puxar votos, a …

One comment

  1. Quem Rollemberg pensa que é querendo aprovar projeto sem passar por a sociedade? Em Brasília o Hospital de Base É PARA ATENDER O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS SE JÁ NÃO ESTÁ DANDO CONTA EM MEIOS PÚBLICOS IMAGINA PRIVADO.Sera que o Sistema de Saúde SENDO UM INSTITUTO Sera Melhor? O Que dizer dos Servidores Públicos Perderam seus empregos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *