MORADORES ASSUSTADOS com derrubadas de casas vão a OAB-DF, nesta segunda-feira, para pedir socorro

Por meio de uma convocação feita pelas redes sociais, moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais que estão ameaçados de terem suas casas derrubadas pelas Agefis se juntam nesta segunda-feira (20), a partir das 17 horas, na porta da OAB, para pedir socorro à Instituição contra um massacre que já desabrigou mais de 20 mil famílias no DF nos últimos dois anos

barra-radar

letra-aconvocação nominada como “#todos contra Bruna” em referência a presidente da Agefis, foi feita por lideranças dos movimentos que lutam pela regularização dos condomínios e das comunidades consolidadas que estão sob a ameaça das operações de derrubadas programadas pela Agefis para o mês de março. O GDF trabalha com a expectativa de derrubar liminares da justiça que protegem vários condomínios da região do Altiplano Leste e São Bartolomeu no Jardim Botânico.

O pavor dos moradores aumentou ainda mais com o que aconteceu no condomínio Prive Lago Norte II na semana passada onde cinco casas foram derrubadas, mesmo tendo o parcelamento uma liminar da justiça federal que pedia que a Agefis se abstivesse de qualquer demolição na área até que o mérito da questão fosse julgado.

Sem ter a quem apelar, já que o Legislativo, o Ministério Público e o próprio Poder Judiciário não têm dado respostas para estancar as derrubadas de casas habitadas, os moradores acreditam que a OAB-DF possa ajudar na defesa de mais de 1 milhão de pessoas que vivem de forma irregular. “Nossa última tábua de salvação é a OAB-DF”, disse Leda Cavalcante, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

redacao-radar

Tá pronto para ver isso?

TERRACAP SE LASCOU: GOVERNO TEMER FARÁ VENDA DIRETA DAS TERRAS DA UNIÃO NO DF

O governo Michel Temer começa a dar o troco contra a campanha difamatória feita pelo …

2 comentários

  1. O que a Bruna esta fazendo com apoio do governador é um verdadeiro terrorismo com as comunicações e famílias do gdf.Pessoas que moram a mais de 10 anos tendo suas casas demolidas sem direito à nada.famílias que depende desse lar único meio de sobreviver,com crianças em escola com Pessoas idosas e em alguns lugares pessoas com deficiência recebe 10 dias para desocupação da mesma.Sem respeito policiais sob seu comando agridem pais de famílias jogando sprays de pimenta com agressões físicas e verbais prendendo na frente de seus filhos sempre acompanhamento psicológico e sem a presença da assistência social.Derrubando casas com animais dentro Passando por cima de liminares desafiando juizes do df. Caso de POLÍCIA FEDERAL.Onde fica OS DIREITOS HUMANOS desse País ela passou por cima Um dos Maiores Órgãos do País e de Mundo.Onde deveria esta atuando e favorendo terras assim como favorece a indígenas e favoreceu a comunidade em Minas Gerais de comunidade onde não tinha onde morar.Enfim FORAM AGEFIS

  2. Sob comanda da Bruna e gov agefis está aterrorizando várias famílias. Vários vídeos no YouTube comprova a veracidade de minhas palavras mulheres com recém-nascido e com seus filhos no relento despojado no meio do tempo.Uma grande desumanidade. Invadindo casas sem ordem judicial absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *