POLÍCIA CIVIL: Delegacia reforçará o combate aos crimes cibernéticos no DF

A nova Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) foi apresentada, na tarde desta quinta-feira (18), pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, em solenidade no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

 

nstalada dentro do DPE, a delegacia terá duas funções principais. A primeira é investigar casos especiais de crimes que ocorrem em meio cibernético, com atendimento direto ao público. A outra consiste em apoiar outras delegacias e entidades de investigação que requisitem auxílio.

Presentes ao evento, além de autoridades da Polícia Civil do Distrito Federal, estavam representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e do Ministério da Justiça. Para o secretário da Segurança Pública, Edval de Oliveira, a delegacia não só vai ajudar na investigação de crimes já conhecidos, como também aprimorar as práticas policiais.

Ele defendeu a permanente atualização da capacidade investigativa. “A tecnologia avança a passos largos, e a polícia deve estar sempre se aperfeiçoando para correr atrás das novas modalidades de crime”, observou.

Coube ao delegado Giancarlos Zuliani Júnior, titular da nova delegacia, fazer a exposição. “O objetivo é determinar um ponto de equilíbrio em que sejamos capazes de fornecer auxílio a outras autoridades, sem interferir na nossa capacidade de investigar casos trazidos diretamente pelo público”, detalhou.

Durante esses três primeiros meses, a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos dará apoio ao esclarecimento de casos de: Invasão de dispositivos, Crimes contra o patrimônio em meio cibernético sem autoria , Crimes contra a honra ou liberdade individual, Pesquisas avançadas em redes sociais.

Postado por Radar/ Agencia Brasília

Tá pronto para ver isso?

PMs E BOMBEIROS MILITARES DO DF DECRETARÃO LEVANTE CONTRA GOVERNO ROLLEMBERG

Pelo menos um grupo que reúne cerca de 3. 400 Policiais Militares e Bombeiros Militares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *