ROLLEMBERG COMEMORA PUNIÇÃO DE PMs POR SE DEFENDEREM DE AGRESSÕES VIOLENTAS

O governador Rodrigo Rollemberg comemorou a decisão tomada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, de afastar imediatamente das ruas, os policiais militares que foram obrigados a dispararem a arma de fogo, contra um grupo de baderneiros, que usou paus, pedras e bombas caseiras contra os policiais acuados e sem proteção de equipamento individual e que tentavam defender o patrimônio público

“Os policiais que sacaram armas de fogo durante a manifestação na Esplanada dos Ministérios no dia 24 de maio foram afastados do trabalho na rua e agora desempenham funções administrativas. O inquérito que investiga a conduta dos policiais segue em curso”, escreveu o governador Rodrigo Rollemberg na sua página pessoal no facebook.

De pronto, o governador recebeu inúmeras críticas de internautas que reagiram contra o efusivo post.

“Quem deveria ser punido era o próprio governador por ter mandado para a Esplanada um efetivo muito reduzido para um evento daquela magnitude. O governador sabia que eram previstos dezenas de milhares de manifestantes. Os relatórios de inteligência chegam a sua mesa todos os dias”, reagiu um internauta classificando o post de Rollemberg como atitude hipócrita.

“Além disso, a falta de investimentos na Segurança Pública, promovida pelo governador Rollemberg fez com que os policiais fossem mandados para o local, sem equipamento de proteção individual, sem capacete, sem máscaras, sem escudos, sem munições não letais, sem treinamento específico. A culpa é de Rollemberg e não dos policiais que estavam acuados, tentando defender suas vidas e o patrimônio público”, completou o internauta na página do governador.

Quem acompanhou a violenta manifestação, ocorrida no dia 24 de maio, na Esplanada dos Ministérios viu, por meio da televisão, um grupo de cinco PMs sendo encurralado por uma turba de violentos “black blocks”. Os baderneiros que incendiaram Brasília, usavam pedras, paus e bombas caseiras contra os policiais. Sem coletes, sem escudos e sem armas não letais os militares tentaram se livrar das violentas agressões. Dois deles, foram obrigados a lançar mãos da última alternativa de sobrevivência: o uso da arma de fogo.

As imagens, em vídeo, foram analisadas pelo Comando da Polícia Militar do Distrito Federal e pela Secretaria de Segurança Pública como forma de apurar as circunstâncias da ocorrência durante a manifestação violenta. No início da semana saiu à punição prévia contra os policiais. Eles foram retirados das ruas e vão esperar pela decisão final do IPM.

Deputados federais como Érika Kokay (PT-DF), Carlos Zarattini (PT-SP), Zé Geraldo (PT-PA), alem de representantes de movimentos sociais que compõe um tal “comitê de segurança das manifestação”, criado pelo governador, em dezembro do ano passado, exigem que os policiais militares sejam expulsos.

 

FOTOS COM MAÇO DE DINHEIRO, QUE SUGERE SER DE FILIPPELLI, FOI ERRO DA PF

As fotografias anexadas no inquérito da Operação Panatenaico da Polícia Federal, atribuídas ao ex-vice-governador do …

4 comments

  1. Fernando Santa Rosa

    Vou me lembrar de todos nas eleições!

  2. Lamento informar que o policial de hoje não é mais aquele de antigamente, que dava a vida pela sociedade. Hoje o policial é medroso porque tem mede de pegar processo e ter que tirar do bolso e da boca dos filhos. Ele não gosta de prender ninguém porque depõe na folga, porque é maltratado nas delegacias, nas audiências, na rua pelo paisanos folgados. Ele quer é quem o plantão acabe logo pra ele ir pra casa descansar e que quem assuma o plantão tenha a mesma tranquilidade. Hoje o policial apenas proteje Colega de serviço e qualquer policial que precisar, alem dos familiares, pois se vagabundo se meter, vai levar chumbo mesmo. A violência vai chegar nos poderosos porque vcs nao valorizam quem os livram do mau. Irão implorar pros policiais para que salvem a sociedade…vai ser tarde demais…fica a dica. Hoje o policial prefere que os bandidos acertem as contas e se exterminem. São intocaveis pela sociedade. Mas é lindo eles se matarem

  3. O que falar de um Governador que foi eleito porque não se tinha opção! Nunca fez nada por Brasilia! PLAYBOY! Ainda bem que foi Governador, pois agora o brasiliense sabe quem ele é! Preguiçoso! Ficou escondido por por alguns mandados no legislativo. Pior Governador! Bateu o AGNULO! Cachaceiro!

  4. Da nesma forma que sempre buscam responsabilizar o policial por tudo, este desgoverno deviria ser responsabilizado pelo o que ele fala contra aqueles policiais que utilizaram o último recurso que tinham em mãos para defender seus companheiros de serviço e a ele mesmo, desta forma o representante do estado legítimo se sentiria respeitado e aumentaria a vontade de denfender estes ingratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *