As investigações abertas pela polícia para descobrir as causas do desabamento do viaduto apontam para uma única direção: o Buriti.

ROLLEMBERG CORRE DEBAIXO DE VAIAS, E POLÍCIA INVESTIGA CAUSA DA QUEDA DE VIADUTO

Nem precisa de muita investigação para a polícia descobrir que a causa do desabamento do viaduto do Eixão Sul está no desleixo do Governo de Brasília, que não realiza a manutenção de viadutos, pontes e tesourinhas espalhados no Distrito Federal

Por Toni Duarte

Ao admitir a falta de manutenção no viaduto do Eixão Sul, uma das mais importantes vias de Brasília, que desabou nesta manhã de terça-feira, o governador Rodrigo Rollemberg tomou uma chuva de vaias de populares que se aglomeravam no local como protesto contra um governo que mais aumentou impostos na historia de Brasília e não consegue fazer o básico: a manutenção de suas vias públicas . Veja no vídeo:

O acontecido no último domingo com o desabamento da estrutura de concreto no bloco C da 210 Norte, que causou danos em 25 carros, e o que aconteceu nesta terça-feira, com o desabamento de parte do viaduto do eixo sul, revela que Brasília expõe um perigo que passa despercebido por pedestres e motoristas.

A corrosão das ferragens das pontes, viadutos e tesourinhas, espalhadas pelo DF, revela que não há manutenção preventiva para evitar tragédias.

Corrosão das ferragens, deterioração do concreto e deficiências nas fundações são os principais problemas de grande parte das pistas suspensas da capital federal.

Ontem, portanto um dia antes do desabamento de hoje, o presidente do Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon), Luiz Carlos Botelho, fez um alerta em uma entrevista ao Correio do provável desabamento da barragem do Lago Paranoá.

“Ela foi feita para conter e formar o lago; não é uma estrada para circularem as cargas verticais da mobilidade urbana. Há questões estruturais fortes”, destacou Botelho ao CB Poder.

Quem passa pela ponte do Bragueto  no final da Asa Norte pode perceber os sinais de uma tragédia anunciada e ignorada pelo governo Rollemberg. Os ferros corroídos estão à mostra, buracos na laje e rachaduras no concreto.

Ao afirmar que “Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, não exime a responsabilidade do governador Rollemberg. As investigações abertas pela polícia para descobrir as causas do desabamento do viaduto apontam para uma única direção: o Buriti

 

SENADINHO RECEBE NESTE SÁBADO, FREJAT, JOE VALLE, CRISTOVAM E IBANEIS ROCHA

Quatro grandes nomes da politica brasiliense  foram escolhidos pelas lideranças comunitárias da região do Jardim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *