“SENADINHO DA BOCA DO POVO” sabatina, neste sábado, Jofran Frejat na Feira do Produtor do Jardim Botânico

Compartilhe:
O experiente e probo Jofran Frejat estava coberto de razão ao afirmar no último debate na TV da corrida eleitoral de 2014 que Rollemberg era o “novo Agnelo ou Agnelo de novo”. A frase do médico e ex-secretário de saúde do DF, certamente,  será repetida por ele neste sábado em encontro marcado com lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico

barra-radar

letra Egrande a expectativa dos 25 membros do “senadinho da boca do povo” que irão sabatinar neste sábado, a partir das 12 horas o médico e ex-deputado federal Jofran Frejat, um dos maiores gestores que já teve o sistema de saúde pública do DF.

Em 2014, após o afastamento do candidato José Roberto Arruda que foi impedido pela justiça de continuar com sua candidatura, o vice Frejat entrou em cena numa campanha apertada de apenas 40 dias que separava da eleição de governador. Mesmo com todo o sufoco, Frajat teve 44,44% dos votos válidos no segundo turno das eleições.

Quem é Frejat
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1962 e Pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972 Jofran Frejat se destacou como titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Colégio Internacional de Cirurgiões.

Frejat teve quatro mandatos como deputado federal e participou da assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Ocupou o cargo de secretário de saúde por três vezes de diferentes governos. Foi derrotado por Rollemberg que já trabalhava sua candidatura, 2 anos antes, quando rompeu com o Agnelo Queiroz.

SOBRE O SENADINHO

O “Senadinho da Boca do Povo” é um fórum de discussão criado por um grupo de líderes comunitários da região do Jardim Botânico que tem o objetivo de debater temas políticos de interesse da sociedade do JB e do Distrito Federal. O senadinho conta com 25 membros, é um fórum apartidário, funciona todos os sábados, com sessão plenária a partir das 11 horas, no Quiosque do Adalto, na Feira do Produtor, o maior centro de convergência da comunidade do Jardim Botânico e tem como regra sabatinar personagens da política brasiliense. O Radar DF faz a cobertura jornalística de todas as sabatinas.

redacao-radar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*