SENADO PREPARA GOLPE para salvar Lula, Dilma e Temer e, de quebra, Aécio

O golpe contra a Lava Jato já está pronto. Segundo o jornalista Alberto Bombig, do Estadão, o plano da “organização criminosa” é conceder foro privilegiado a ex-presidentes da República, para salvar Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer do juiz Sergio Moro. O senador afastado Aécio Neves (PSDB) também entraria no pacote. O acordo está sendo montado no Senado.

LETRA Leia o que diz Alberto Bombig, do Estadão: “Estão em curso em Brasília as tratativas de um acordão que visa a utilizar uma eventual eleição presidencial indireta para anistiar parte do mundo político e colocar o Congresso como contraponto à Lava Jato e ao Ministério Público Federal (…).

Pelo arranjo dos senadores, Eunício Oliveria seria vice, mas de um outro candidato, alguém com coragem suficiente para enfrentar a opinião pública e frear os procuradores e o juiz federal Sérgio Moro.

Para o grupo do Senado Federal, apenas dois nomes entre os colocados até agora como pré-candidatos têm peso e tamanho para a missão: Nelson Jobim e Gilmar Mendes.
Só para lembrar: no Senado, são investigados, entre outros, o próprio Eunício, Renan Calheiros, Gleisi Hoffmann e Aécio Neves (…).

Para facilitar a renúncia de Temer, o acordo garantiria a ele um indulto (a imunidade penal a ser dada pelo futuro presidente) e a votação da PEC que manteria o foro privilegiado a ex-presidentes, evitando que o caso dele chegue até Moro. Essa PEC também livraria Lula das garras do juiz federal, parte que mais interessa ao PT”.

Postado por Radar

 

STF MANDA METER ALGEMAS E PRENDER JOESLEY BATISTA E RICARDO SAUD

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin autorizou a prisão temporária (de cinco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *