VIOLÊNCIA: SEGURANÇA PÚBLICA DE ROLLEMBERG É DESACREDITADA ATÉ FORA DO BRASIL

Só o governador Rodrigo Rollemberg, que anda para cima e pra baixo, com um forte esquema de segurança, rejeita os argumentos de vários países quando alertam aos seus cidadãos para tomarem cuidado em viagens para o Distrito Federal. Rollemberg diz que o DF é um céu de brigadeiro e não tem violência. Pra ele, né!

Turistas de países como, Japão, Espanha, Canadá, Alemanha, França e Reino Unido também são orientados a tomar “cuidados específicos” em viagens para o Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (11), Rollemberg  repudiou a inclusão de quatro regiões administrativas como “não recomendadas” em um documento do Departamento de Estado norte-americano. Os países citam sequestro relâmpago, tráfico e assalto.

Entre os locais citados pelo governo dos Estados Unidos estão as regiões de Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá. A recomendação inclui, ainda, o alerta para “bairros de favela” em cidades brasileiras como Rio de Janeiro e Recife.

O texto não é muito diferente das recomendações adotadas por outros países desenvolvidos. Após a repercussão do guia norte-americano, o G1 compilou orientações de sete governos sobre as viagens ao Distrito Federal.

Em todos, há menções a crimes como assalto, sequestro relâmpago e tráfico de drogas. Algumas nações também recomendam cuidado extra, em Brasília, com possíveis manifestações e protestos ligados à política nacional.

Dos sete sites visitados, seis mostram que as informações foram atualizadas no segundo semestre de 2017, e ainda eram consideradas válidas nesta quinta. A exceção é o Reino Unido, que não informa a data da última atualização.

Postado por  Radar/Com Informações do G1

 

IZALCI DIZ QUE ROLLEMBERG USA DINHEIRO PÚBLICO PARA COMPRAR APOIO POLÍTICO

Uma denúncia de compra de apoio político com dinheiro público, praticado pelo governador do Distrito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *