Durante o evento, governador anunciou que destinará recursos de R$ 2 milhões às obras de revitalização do Parque da Cidade, onde a ação foi aberta junto à Semana Mundial do Aleitamento Materno

AGOSTO DOURADO | GDF lança oficialmente a campanha de amamentação

Durante o lançamento da campanha Agosto Dourado, neste domingo (4), o governador Ibaneis Rocha anunciou um investimento de R$ 2 milhões em obras para a revitalização no Parque da Cidade, onde o evento foi aberto. As melhorias, segundo ele, serão efetuadas enquanto o GDF faz estudos para implementar uma Parceria Público Privada (PPP) no local.

 

“Já estamos melhorando bastante o parque com a ajuda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso [Funap], que está aqui, junto à administração [do Parque da Cidade], fazendo serviços emergenciais, mas já determinei a colocação de mais recursos para fazermos uma revitalização inicial ”, afirmou Ibaneis.

“Sabemos que a PPP demanda estudos que demoram um pouco mais, e a decisão final será discutida com a população, pois esse é um espaço da cidade que as pessoas amam”, ressaltou.

Salas de amamentação

Ao lado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, madrinha do Agosto Dourado, o governador se comprometeu a montar um plano, com a Secretaria de Saúde (SES/DF), para instalar uma sala de amamentação em todos os órgãos do GDF.

“Dentro da nossa realidade e da importância do tema, vamos buscar os espaços, principalmente nas secretarias mais movimentadas, e atender o pedido”, afirmou.

Ibaneis respondeu a uma solicitação feita pela esposa, que conheceu a sala de amamentação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e se disse entusiasmada com a ideia.

 

COMPARTILHAR AGORA

 

“QUADRILHÃO DO PT”| Justiça do DF absolve Lula, Dilma, Palocci e Mantega

A Justiça Federal do Distrito Federal decidiu nesta quarta-feira, 4, absolver os ex-presidentes Luiz Inácio …