O governador eleito do Distrito 4.530 Alberto Brito e esposa Antônia Lopes, juntos comandarão o ano da conexão no Tocantins, Goiás e no Distrito Federal

Alberto Brito toma posse neste sábado (29), como governador do Rotary Distrito 4.530

Pela primeira vez o Tocantins será representado na governadoria do Rotary, distrito 4530, que é composto por 74 Clubes de Rotary e abrange os estados do Tocantins, parte de Goiás e o Distrito Federal.

Por Luis Boenergio

O casal Araguainense Alberto Brito e Antônia Lopes, do Rotary Club de Araguaína, tomará posse na noite deste sábado dia 29 em Araguaína a partir das 19:35horas no Salão de Eventos Casa Royal.

O casal foi aclamado governador do Rotary ano 2019/2020 durante cerimônia realizada na histórica cidade goiana de Pirenópolis em maio, na 64ª Conferencia da Inspiração.

A eleição para o cargo é anual. Quem vota são os presidentes dos 74 clubes e os ex-governadores do Rotary da mesma região.

De acordo com Alberto e Antônia, o trabalho começou há aproximadamente 2 anos quando foram escolhidos como casal governador, na ocasião foram indicados sem disputa, a escolha foi por unanimidade.

“Servir a nossa comunidade através do Rotary é uma grande honra! Agora nossa responsabilidade aumenta, pois vamos servir ao distrito dando nossa contribuição aos clubes existentes como também vamos trabalhar para criar mais clubes de Rotary, este é um dos nossos objetivos”, destacou o casal.

O processo de treinamento ocorreu em 3 encontros seguindo as etapas de protocolo do Rotary. Durante todo o ano de 2017, 2018 foram 2 encontros no Brasil e o último em janeiro de 2019, em San Diego Califórnia, a partir deste momento foram considerados eleitos.

Logo que chegaram ao Brasil participaram do primeiro treinamento com as lideranças que trabalharão neste ano rotário, que tem como Lema: O Rotary conecta o mundo.

Complementando as atividades rotárias, acontecerá na manhã do dia 29 de junho, na Faculdade Católica Dom Orione a Assembleia de Rotarianos do Tocantins, com a presença assegurada de 8 clubes.

O evento contará com as presenças de membros do quadro de associados, nas funções de liderança, entre eles: Os presidentes dos clubes, vice-presidentes, secretários, tesoureiros, presidentes de comissões da Fundação Rotária, juventude, imagem pública, protocolo, serviços humanitários, senhoras de rotarianos e membros da casa da amizade além de outros voluntários do Interact e do Rotaract (jovens entre 12 e 30 anos).

 

COMPARTILHAR AGORA

 

DIA DE VACINAÇÃO| Rotarianos se mobilizam na luta pela erradicação do Sarampo

|Por Toni Duarte||RADAR-DF Em parceria com o Ministério da Saúde e com o governo Ibaneis …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.