BASTIDORES| Damares Alves e Regina Duarte são nomes cotados para vice de Bolsonaro em 2022

Nos bastidores do Palácio do Planalto, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) é cotada para ser a vice do presidente Jair Bolsonaro na chapa de reeleição em 2022. Outro nome especulado para o cargo entre os apoiadores do presidente é o da atriz e futura secretária da Cultura, Regina Duarte.

 

Interlocutores dizem que Bolsonaro vê na ministra potencial para atingir o eleitorado nordestino e as faixas de renda mais baixa, justamente onde teve fraco desempenho nas urnas em 2018.

Outro ponto a favor de Damares é o fato dela ser evangélica e encampar pautas conservadoras que agradam o presidente Bolsonaro, como direitos humanos, feminismo, juventude e adolescência e relacionamento homoafetivo.

No entanto, outro nome cotado é o de Regina Duarte, visto por muitos apoiadores do presidente como um grande trunfo para alavancar a disputa eleitoral de 2022, dado a sua imensa popularidade no país e as posições conservadoras da atriz.

Em 2002, em uma peça da campanha eleitoral presidencial daquele ano, Regina Duarte provocou polêmica ao dizer que tinha medo de uma eventual ascensão do PT ao poder.

Em 2018, Regina declarou voto ao então candidato Bolsonaro.

Bolsonarista convicta, a “Namoradinha do Brasil” de 72 anos, pode ser a grande protagonista de uma campanha vencedora.

COMPARTILHAR AGORA

 

A FORÇA DO MITO | Bolsonaro venceria seus adversários, em 2022, segundo pesquisa da Veja

|Da Redação||RADAR-DF A  nova pesquisa eleitoral Veja/FSB, publicada nesta quinta-feira (13/02),  revelou que o presidente …