O presidente da Câmara Legislativa disse ao Radar, que o governador do DF se recusa a reduzir os impostos sobre os combustíveis, medida que favoreceria a população que sofre com o desabastecimento.

BOMBA, BOMBA, BOMBA! JOE VALLE PODE DEIXAR O PDT ANTES DO DIA SETE DE ABRIL

Nem bem teve o nome anunciado como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PDT-DF, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, deve deixar o partido caso se confirme o acordo nacional entre a legenda trabalhista e o PSB que, em Brasília, é o partido do governador Rodrigo Rollemberg que seguirá para a reeleição.

Por Toni Duarte

A contar desta sexta-feira (09/03), o deputado distrital Joe Valle, lançado como pré-candidato ao Buriti pelo PDT, em um evento ocorrido nesta quinta-feira, na sede do partido em Brasília, terá exatos 28 dias para se decidir se fica ou deixa a legenda.

O plano de fuga de Joe Valle é a janela partidária que abriu no último dia sete e fechará para troca de partido no próximo dia  sete de abril.

Seguidores de Joe Valle avaliam que dificilmente o distrital permanecerá no PDT, caso a coligação nacional entre o seu partido e o PSB, se consolide como vem trabalhando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , e o presidenciável Ciro Gomes, que já foi do PSB entre 2010 a 2013.

O namoro entre PDT e PSB se arrasta deste de outubro de 2017 e ficou mais firme com a recondução do presidente nacional do partido socialista, Carlos Siqueira, ocorrida no último dia três de março.

Pelo que o Radar apurou, o presidente do PDT, Carlos Lupi, deve fechar um acordo nacional com o PSB, para a disputa de 2018, em que o partido socialista indique o vice de Ciro Gomes.

Em contrapartida, o PDT apoiaria os candidatos do PSB em todos os estados onde há nomes fortes do partido.

Entre eles, Paulo Câmara, em Pernambuco; Ricardo Coutinho, Paraíba; Renato Casagrande, Espírito Santo e Rollemberg, Brasília. Mas a lista é maior.

A negociação a nível nacional entre o PDT e PSB explica o jeito cuidadoso de Ciro Gomes de não falar mal do governo Rollemberg.

Há duas semanas, o Radar publicou a noticia de que o “PDT QUER JOE VALLE GOVERNADOR, MAS CIRO GOMES PREFERE ROLLEMBERG”. Um áudio de Ciro Gomes, desejando boa sorte e torcendo para que o pior governador da história de Brasília se reeleja, está disponível nesta matéria.

Enquanto tem alguns próceres de Joe Valle, que torcem para que ele fique sem o mandato e chupando dedo, outros o encorajam para anunciar que não irá para forca e muito menos vê Rodrigo Rollemberg, sorrindo e no papel de carrasco, puxando a corda.

Joe Valle deverá tomar uma posição se PDT e PSB de Rollemberg  se consolidar. A janela partidária pode ser o seu plano de fuga.

COMPARTILHAR AGORA

 

“PARTIDO PAPA-DEFUNTO” É OBRIGADO A ENTERRAR CANDIDATURA DE GOUDIM

O PMB-DF, partido controlado por donos de funerárias de Brasília,  anunciou em nota,  nesta segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *