O ASSUNTO É

“A MARCHA DO GENERAL” | Povo vai às ruas neste dia 15 contra o Congresso

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

|Da Redação||RADAR-DF|

Apesar dos apelos do Governo do Distrito Federal para que a população evite lugares aglomerados, por causa do coronavírus, os organizadores da manifestação popular em defesa do governo Jair Bolsonaro,estimam que 100 mil pessoas deverão protestar no dia 15 de março, domingo.

 

“A marcha do general” como está sendo chamada a manifestação do próximo dia 15, nas redes sociais, atende a uma convocação feita pelo General Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O General  mostrou irritação com a pressão do Congresso para abocanhar cerca de 30 bilhões de reais do chamado orçamento impositivo. A controvérsia rendeu reação do governo  e dos movimentos bolsonaristas que reforçaram a  convocação das manifestações do próximo domingo.

Apesar da grande estimativa de público, feita por organizadores, alguns setores do movimento, resolveram avaliar melhor os riscos de manter o evento.

O avanço do coronavírus no Brasil e principalmente em Brasilia é um dos motivos que pode levar ao cancelamento da manifestação.

“Temos que acompanhar a questão da saúde em primeiro lugar. Precisamos ter responsabilidade”, afirmou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das organizadoras do protesto.

A deputada brasiliense se aconselhou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na manhã desta quinta-feira e disse que vai procurar outras autoridades para avaliar os riscos de manter a manifestação no domingo.

“Conversei com o ministro, e a previsão é que, na próxima semana, aumente muito o coronavírus no Brasil. Diante disso, temos que tomar muito cuidado”, afirmou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo anuncia prorrogação do Desenrola Brasil até 20 de maio

A medida, confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, será oficializada através de uma medida provisória no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Mais Radar

Quase 8 milhões deixam de usar direito a desconto na energia elétrica

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quase...

Daniel Alves deixa prisão em Barcelona após 14 meses

Após 14 meses detido, Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário, na...

Brasil enfrenta surto de dengue com 1,68 milhão de casos em 2024

A situação exige uma resposta rápida e efetiva, tanto no combate ao mosquito quanto no atendimento à população afetada.

Fenappf repudia acusações de corrupção em fuga de presos em Mossoró

A entidade destaca que os fugitivos não contaram com apoio externo, desmentindo teorias de facilitação por parte dos agentes.

Nova diretoria do IRB assume com grandes planos para 2024-2025

Reeleito Presidente, o Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE) traça os primeiros objetivos da instituição para o biênio 2024-2025. Vai inaugurar a sede do Instituto Rui Barbosa (IRB) na Capital Federal, ainda neste ano.
----- Continua após a publicidade -----

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»