O ASSUNTO É

NO VÍDEO| Tromba d’água mata cinco pessoas em uma cachoeira de Minas Gerais

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

Subiu para cinco pessoas o número de mortos no complexo de cachoeiras do Parque Ecológico do Paredão, em Guapé, no Sul de Minas, após uma cabeça d’água atingir a região nesta quarta-feira (01). A informação é do jornal O Estado de Minas

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quatro corpos já foram retirados da água. Uma vítima permanece em local de difícil acesso, e militares estão preparando o material de salvamento específico para a recuperação do corpo.

Pelo menos duas vítimas seriam da mesma família e estavam passando dias de descanso no local, mas a identidade delas ainda não foi informada.

O helicóptero Arcanjo dos bombeiros foi acionado. Equipes de resgate estão na cidade e os bombeiros confirmaram que pessoas ficaram ilhadas após o fenômeno.Testemunhas que estavam no parque dizem que as pessoas foram arrastadas pela água.

O coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, já está em Guapé para averiguar a situação. Militares do Corpo de Bombeiros de Varginha, Passos e Boa Esperança também foram acionados para ajudar nas buscas.

Cabeça d’água

A cabeça d’água é o aumento repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

O fenômeno ocorre quando uma chuva de grande intensidade projeta-se sobre uma bacia de drenagem e nela existam condições favoráveis ao rápido escoamento superficial, fazendo com que as águas se concentrem em pouco tempo nos canais fluviais.

Os declives elevados nas paredes dos vales adjacentes aos canais fluviais podem ser considerados como os principais responsáveis pelo escoamento rápido das águas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para a Semana Santa

Vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), a Vigilância Sanitária do Distrito Federal está executando, nesta semana, mais de 100 ações de fiscalização de estabelecimentos...

Mais Radar

Quase 8 milhões deixam de usar direito a desconto na energia elétrica

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quase...

Daniel Alves deixa prisão em Barcelona após 14 meses

Após 14 meses detido, Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário, na...

Brasil enfrenta surto de dengue com 1,68 milhão de casos em 2024

A situação exige uma resposta rápida e efetiva, tanto no combate ao mosquito quanto no atendimento à população afetada.

Fenappf repudia acusações de corrupção em fuga de presos em Mossoró

A entidade destaca que os fugitivos não contaram com apoio externo, desmentindo teorias de facilitação por parte dos agentes.

Nova diretoria do IRB assume com grandes planos para 2024-2025

Reeleito Presidente, o Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE) traça os primeiros objetivos da instituição para o biênio 2024-2025. Vai inaugurar a sede do Instituto Rui Barbosa (IRB) na Capital Federal, ainda neste ano.
----- Continua após a publicidade -----

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»