Câmara Legislativa faz ato solene para homenagear blogueiros e influenciadores digitais do DF

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite desta segunda-feira (03/06), em sessão solene proposta pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O ato solene foi para celebrar o Dia do Blogueiro do DF que ocorre no próximo dia 7, data que também se comemora  o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

Postado pelo RADAR-DF/Portal ABBP

Com a participação de parlamentares e representantes do Poder Executivo, blogueiros, jornalistas e influenciadores digitais que atuam no Distrito Federal, foram homenageados em solenidade pela Câmara legislativa

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados setores como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelas profissionais das novas mídias.

“Os blogueiros de políticas, por exemplo, são profissionais que ajudam a disseminar os trabalhos dos parlamentares desta Casa, levando com transparência e responsabilidade as informações a população”, disse o deputado João Hermeto.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da Casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

“É importante ressaltar que este dia serve para nos lembrar que, como blogueiros, temos o direito à liberdade de pensamento e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros”, disse Toni Duarte.

O presidente da ABBP, entidade criada em 2014, que abriga blogueiros de política no âmbito do Distrito Federal, disse ainda que um dos pilares da associação é a ética jornalística e que essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade.

Em nome da blogosfera política do DF, o presidente da ABBP parabenizou o deputado João Hermeto pela iniciativa.

COMPARTILHAR AGORA

 

Fundo sob ataque| Flávia Arruda reage contra propostas que atingem Fundo Constitucional

|Por Toni Duarte||RADAR-DF A deputada federal Flávia Arruda (DEM) reagiu nesta quarta-feira (01/09) contra projetos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.