Até o início de abril ocorrerá mudanças significativas nos cargos de comando no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis Rocha.

“CANETA AZUL” vai cantar no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Até o início de abril ocorrerá mudanças significativas nos cargos de comando no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis Rocha. O Diário Oficial do DF será a leitura mais acompanhada por secretários, presidentes de autarquias, administradores regionais inaptos  e até mesmo por servidores  que ocupam cargos sem muita visibilidade. Quem não deu certo vai sair.

 

A caneta montblanc a favorita usada pelo governador Ibaneis Rocha para nomear o time no primeiro dia de seu governo em janeiro de 2019, não será a mesma que vem sendo  usada para exonerar quem não deu certo no governo.

A temida “caneta azul” está endo o instrumento der ajuste  que o governador fará até março e começo de abril.

Esta semana a pasta da saúde sofreu mudanças na gestão do Fundo de Saúde por falta de repasses ao Instituto de Cardiologia que ameaçava  cancelar cirurgias. Não foi  por falta de dinheiro.

A área da saúde tem sido a mais preocupante do governador Ibaneis Rocha dada a situação de caos que perdurou por quase um década provocado por desgovernos de esquerda que ocuparam o Buriti.

Não é de um dia para outro que todo o desastre  será resolvido. Melhorias aconteceram no primeiro ano do governo, mas o governador quer mais.

A pasta deve ainda passar por mudanças surpreendentes em seus setores importantes, visto que Ibaneis ainda não está satisfeito e exige melhor desempenho nos hospitais, porta de entrada de reclamações da população.

Outras áreas sensíveis do governo também estão na mira do governador. Uma disputa de egos e de poder, entre dois auxiliares de 2ª grandeza, que dá  margens  a desnecessários  desgastes políticos, deve sofrer a pronta intervenção do chefe do Executivo.

Em órgãos de menor visibilidade, há também um clima de dança das cadeiras.

Na lista do governador existem administradores regionais inaptos e até servidores que ocupam cargo de chefia de setores,  que não estão dando conta do recado.

O fato é que a mudança a conta-gotas no time do Buriti é necessária para um melhor ajuste da máquina pública.

COMPARTILHAR AGORA

 

CLDF| Delmasso abre trabalho legislativo de 2020 com a presença do governador

Com a presença do governador Ibaneis Rocha, a Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu na …