Cidade do Jardim Botânico celebra seus 15 anos neste domingo com muita festa

A Região Administrativa do Jardim Botânico completa 15 anos no próximo domingo (1º de setembro). Para comemorar a data, a Administração Regional do Jardim Botânico em parceria com o Movimento Comunitário do JB, empresários e moradores, realizará durante todo o dia diversas atividades voltadas para a população.

As comemorações serão iniciadas com um festival de futsal para as crianças, em seguida haverá um culto Ecumênico e o corte de bolo. No decorrer do dia, a comunidade contará com exposições, feiras, apresentações musicais, entre outras atrações.

O Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, conta que todo o planejamento da festa de comemoração dos 15 anos da Região Administrativa tem sido realizado em parceria com a população e comerciantes da região.

“Contamos com uma comunidade muito participativa e que sempre tem nos ajudado”, ressalta Lóssio. O Administrador lembra também que o GDF tem se empenhado e trabalhado para garantir que as melhorias e demandas da população sejam atendidas. “Desde o início do ano, temos recebido ações na região por meio de projetos de destaque do Governo, como o SOS DF e o GDF Presente. Várias novidades positivas estão sendo planejadas para o Jardim Botânico”, afirmou Lóssio.

História

O Decreto 20.881 de 1999 criou o Setor Habitacional Jardim Botânico. Três anos mais tarde, em 2002, o Governo do Distrito Federal, por meio da Lei nº 2.786, criou a Gerência da Região dos Condomínios, ligada à Administração Regional do Lago Sul. Em 2004, pela Lei 3.435, a Região Administrativa XXVII foi oficialmente constituída. Atualmente, a Administração Regional atende 52 condomínios.

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO DO JARDIM BOTÂNICO 2019

8:00h – Início do Festival de Futsal Infantil nas duas quadras esportivas com a participação da Escolinha Brazuquinhas e Escolinha Oficial Barcelona do JB6

9:00h – Culto Ecumênico

Cantor Willy Catelane – Pastoral do Canto da Paróquia Santa Clara

Coral da Igreja Evangélica Apascentar

9:30h – Abertura Solene – Hino Nacional Brasileiro cantado a capela por HILDA SEVERO

Apresentação da Banda Mirim da Escola Master

10:00h – Parabéns com distribuição de bolo

10h às 17h – Apresentações de bandas e grupos de dança

FEIRAS E EXPOSIÇÕES

· Feira de Artesanato

· Feira do Mel

· Exposição de Orquídeas

· Jardim Botânico de Brasília – Doação de Sementes e Minhocário

· Jardim Zoológico – Exposição de animais empalhados e Teatro de fantoches

· Equoterapia – Passeio com cavalos

· Exposição de Carros Antigos

· Exposição de Bikes antigas

· Exposição de obras de Artes de Eugênio Monteiro

COMPARTILHAR AGORA

 

Força-tarefa inicia trabalhos para acelerar processos de regularização fundiária no DF

Representantes da Casa Civil e da Secretaria de Governo iniciaram os alinhamentos do grupo que …