Comemorando 30 anos, CMEI Criança Esperança passa por reforma e moderniza instalações

CIDADE OCIDENTAL| Centro infantil será modelo de sustentabilidade do município

Um dos primeiros estabelecimentos públicos de ensino de Cidade Ocidental, a Creche Criança Esperança vai ser completamente reformada. A proposta é inovar em estrutura e sustentabilidade para acomodar melhor os alunos e profissionais de educação.

 

Segundo a diretora, Joyce da Silva, é a primeira vez em 30 anos que o prédio recebe uma renovação. Ainda assim, mesmo antes da obra, a escola era uma das mais procuradas pelos pais, pois a fama da boa gestão da diretoria já corria a cidade.

As principais mudanças estruturais estão no telhado da escola, que acomodará células fotovoltaicas para a captação de energia solar, no aproveitamento da água da chuva para banheiros e limpeza da escola e na construção de uma nova horta, em parceria com a Escola da Terra de Cidade Ocidental.

Os banheiros também serão completamente renovados, com acessibilidade e louças novas para atender os mais de 210 alunos do Maternal e Jardins I e II. Além deles, 27 funcionários, entre eles, 10 professores, também serão beneficiados com a reforma.

OBRA ACELERADA

Os alunos do CMEI já estarão de volta nesta quarta-feira, dia 19. Segundo Joyce, a escola já estará preparada para recebe-los com segurança e conforto enquanto continua a reforma nas áreas externas. “As equipes de construção vão trabalhar nos fins de semana e feriados para garantir a entrega o mais rápido possível e com qualidade”, explica a diretora.

Para o prefeito Fábio Correa, que esteve presente no início das obras, essa renovação, além de necessária é inovadora, pois incentiva um novo modelo de gestão sustentável. “Iniciativas como essas contribuem para o nosso desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e economia de recursos públicos”, diz o prefeito.

O valor investido nesta reforma é de R$ 279,6 mil, entre recursos próprios do município e verbas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) do Governo Federal. De acordo com o projeto, o prazo para a finalização está fixado para o dia 3 de julho, mas pode haver adequações.

 

COMPARTILHAR AGORA

 

Em meio a uma grande festa que contou com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP) e do presidente do MDB de Goiás, Daniel Villela, o prefeito de Valparaiso Pábio Mossoró disse que está pronto para disputar a reeleição pelo seu novo partido,

Prefeito Pábio Mossoró se filia ao MDB e diz que está pronto para reeleição em Valparaíso

| Por Toni Duarte||RADAR-DF Em meio a uma grande festa que contou com a presença …