Cinco vagas de deputados federais pelo DF serão renovadas nestas eleições

Pelos menos cinco dos oito deputados federais pelo DF, eleitos em 2014, não disputarão a eleição esse ano para o mesmo cargo. Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD), disputarão o governo do Distrito Federal, enquanto o deputado Izalci Lucas (PSDB), concorre uma vaga ao Senado. Já Ronaldo Fonseca (Podemos) e Rôney Nemer (MDB) ficarão fora da disputa esse ano. Na Câmara são 513 deputados, oito são do DF

Por Toni Duasrte//RADAR-DF

Mesmo com mais da metade dos atuais deputados federais disputando outros cargos ou ficando fora da disputa nestas eleições de outubros, no entanto a briga pela ocupação das referidas vagas não será tarefa fácil para um batalhão de postulantes que esperam por uma ampla renovação da bancada do DF. A renovação pode se repetir como a ocorrida em 2014.

Na ultima eleição  deixaram a Câmara, os então deputados José Antonio Reguffe, que virou senador, Paulo Tadeu que foi para o Tribunal de Contas do DF, Jaqueline Roriz que ficou inelegível, Geraldo Magela que perdeu a corrida para o Senado e Luiz Pitiman que não se elegeu governador.

Os cinco foram substituídos em 21014, por Alberto Fraga (DEM), Rogério Rosso (PSD), Rôney Nemer (PMDB), Augusto Carvalho (SD) e Laerte Bessa (PR).

Nas duas últimas eleições (2010 e 2014),  foram mantidos na bancada federal do DF os deputados Izalci Lucas, Erika Kokay (PT) e Ronaldo Fonseca.

Pesam nestas eleições o tempo mais curto do que em 2014 que era de 90 dias e agora são apenas 45 dias para que os postulantes falem diretamente com os eleitores.

Quem já tem mandato corre na frente enquanto quem disputa pela primeira vez vai ter que correr muito para chegar lá.

Não haverá igualdade na disputa, já quem cumpre o mandato, conta com a estrutura do fundo partidário e de emendas parlamentares dos últimos quatro anos que levaram obras para as suas bases.

COMPARTILHAR AGORA

 

Você acredita? Kkkkk… Correio Brasiliense diz que Rollemberg ganha

Uma pesquisa “encomendada” pelo falido jornal Correio Brasiliense, um puxadinho do Buriti, revela nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *