Difícil decisão de Ibaneis: Bruna Pinheiro fica ou não na Agefis?

Em quase 30 dias de transição para um novo governo, o governador eleito Ibaneis Rocha ainda não disse se tira ou deixa Bruna ou se extingui ou mantém a Agefis como prometeu. A demora se dá ao fato da campanha “#BrunaFica”, patrocinada por correligionários e lobistas, ganhar força dentro do pré-governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Há quem avalie dentro do próprio PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, foi quem mais contribuiu para a derrota do chefe na corrida pela reeleição.

A situação ficou pior ainda para a reeleição do socialista na reta final da campanha, quando os “iluminados marqueteiros” decidiram botar Bruna Pinheiro para pedir voto ao candidato durante o horário eleitoral. Foi o fim da picada.

Não houve um discurso mais emblemático e empolgante, que alimentou o sentimento de vingança de grande parte do povo do DF contra o maldito Governo Rollemberg, durante a campanha eleitoral que não tenha sido aquele que prometia acabar com a Agefis e mandar Bruna Pinheiro “catar coquinhos nos quintos dos infernos”.

A maioria dos candidatos ao Buriti adotou o discurso ante-Agefis. Entre eles, o ex-presidente da OAB-DF e desconhecido Ibaneis Rocha (MDB), quando ainda estava com 2% nas pesquisas eleitorais.

Nesses quase 30 dias de transição de governo, em que a maioria dos secretários e dirigentes de autarquias já foi anunciado, no entanto, até agora, o governador eleito não se pronunciou como ficará a Agefis.

Durante a campanha eleitoral, o futuro chefe do Executivo prometeu extinguir e recriar o órgão de fiscalização sem que tivesse o mesmo poder de mando como o exercido atualmente pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal.

O fato é que há uma grande expectativa sobre a manutenção ou não de Bruna Pinheiro no futuro governo, já que os pedidos são tantos e tem até campanha no estilo “#BrunaFica” patrocinada por aliados de primeira hora do governador eleito Ibaneis Rocha.

A servidora que nos últimos quatro anos mandou passar o trator por cima de mais de 20 mil casas, a maioria de famílias pobres; chamou moradores de condomínios de “grileiros”;  destruiu dezenas de templos evangélicos e chamou advogados do DF de “picaretas e vigaristas” conta com a ajuda de um forte lobby para se manter no cargo.

Se Ibaneis vai ou não manter Bruna, ainda é uma incógnita.

Vale ler de novo:

OAB reage contra Bruna da Agefis que chamou advogados do DF de “Vigaristas”

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Capeta solto no DF: Agefis se prepara para passar o trator por cima de 98 templos evangélicos

COMPARTILHAR AGORA

 

João Lóssio diz que Ibaneis terá olhar diferenciado para o Jardim Botânico

Síndicos, lideranças comunitárias e dirigentes de entidades da sociedade organizada do Jardim Botânico celebram um …

6 comentários

  1. Se Ibaneis Deixa Bruna Pinheiro no cargo da Agefiz , vai ser um golpe contra seus eleitores e um tiro no pé

  2. Bruna não esta mulher na tem coracao fora bruna

  3. Horacio Moura.. Lula de Santa Maria

    Eu sei que o governador Ibaneis não vai trair o povo que o elegeu…. e vai acabar com a AGEFIS… Ibaneis é gente da gente.

  4. Se essa Bruna ficar eu não voto no Inaneis nunca mais na vida. Vou começar a acreditar que é Enganeis, como dizem por aí. #BrunaFora #EnganeisVoceis

  5. # FORA BRUNA

    o GOVERNADOR iBANEIS NÃO SERÁ CAPAZ DE ENGANAR O POVO , UMA DE SUAS PROMESSAS FOI ACABAR COM A AGEFIS . MANTER ESSA DIABA É O FIM.

  6. Jesumar Martins de Paula

    Acredito que a Agefis, tem que ser mantida com Bruna, pois através da fiscalização aos grileiros de terras, a preservação da natureza no Distrito Federal fica mais forte e, sem falar no risco de construções irregulares, de destroi a natureza do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.