O ASSUNTO É

Comitê vai acelerar retirada da Saúde da situação de emergência decretada em janeiro

Publicado em

Um  Comitê de Gestão Estratégica foi criado para dar respostas imediatas aos problemas enfrentados pela população, em toda a rede de saúde do Distrito Federal. A medida é mais uma ação desenhada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) com a Secretaria de Saúde do DF para articular soluções céleres e retirar a pasta prioritária da situação de emergência, decretada desde o dia 7 de janeiro deste ano pelo governador Ibaneis Rocha

Postado por RADAR-DF

Setores estratégicos como logística, compras e processos, regulação e gestão de pessoas fazem parte do grupo. Esse gabinete terá como foco suprir itens elementares que colocaram a rede em colapso.

“Temos que tomar decisões resolutivas e emergenciais. Os três níveis de saúde foram destruídos e fragilizados e nós estamos reconstruindo. Essa é uma estrutura grande, com recursos humanos e tem que funcionar bem para atender à população”, disse o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo.

Segundo ele, é necessário garantir, pelo menos, a manutenção predial básica e abastecimento regular, que são os pontos cruciais. Além disso, os gestores farão ações para resgatar os laços com os servidores e reerguer toda a estrutura de serviços o mais rápido.

“Essas ações são para acontecer imediatamente. É fundamental que todos os processos tenham resultado, porque a população não aguenta mais esperar”, disse o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

O Comitê de Gestão vai acompanhar e avaliar as ações semanalmente e, assim, garantir as condições necessárias para que a saúde do DF saia da situação de emergência dentro do prazo de seis meses estabelecido pelo governador Ibaneis.

Participaram da reunião representantes do Iges-DF, como o diretor de Apoio Operacional, Manoel Pafiadache, e a chefe de Gabinete do Iges-DF, Carla Chaves.

Da Secretaria de Saúde, estavam a subsecretária de Gestão de Pessoal, Silene Almeida, a subsecretária de Infraestrutura, Jeziane Cardoso, a subsecretária de Administração Geral, Soraia Lima, o subsecretário de Logística, Alexandre Lages, o superintendente da região Central, Luciano Gomes, a superintendente da região Sudoeste, Lucilene Florêncio, a superintendente da região Oeste, Alessandra Oliveira, e o chefe da Unidade de Regulação, Petrus Sanches.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 45,4 milhões para que o Instituto Butantan, em São...

Mais Radar

UnDF lança cinco novos cursos de graduação

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) publicou as autorizações para a...

Distrito Federal registra queda de infecções em UTIs hospitalares

Conforme o relatório da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria...

Esplanada dos Ministérios será interditada nesta quinta (25)

A partir das 23h59 desta quarta-feira (24), a Esplanada dos Ministérios...

Inscrições abertas para o 3º Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) está...

Lançado Guia de Uso da Linguagem Simples na área de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou o Guia...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»