Mês será de conscientização sobre a importância da doação de órgãos

DOAÇÃO DE ÓRGÃO| Secretaria de Saúde abre programação do Setembro Verde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio da Central Estadual de Transplantes (CET), promoverá o maior evento para doação de órgãos do país, durante o Setembro Verde, mês destinado à conscientização sobre o assunto.

O lançamento oficial da campanha, no Distrito Federal, foi feito nesta segunda-feira (9/9), durante entrevista coletiva. Haverá palestras, mostra fotográfica, talk show e o encerramento com apresentação musical.

As palestras acontecem entre os dias 10 e 27 de setembro, em hospitais públicos e privados, operadoras de planos de saúde e instituições de ensino superior. “O objetivo é informar, esclarecer e subsidiar a população para a tomada de decisão em se tornar doadora de órgãos e tecidos”, frisa o organizador do evento e gestor do Núcleo de Distribuição de Órgãos e Tecidos da Secretaria de Saúde, Anderson Galante.

Além disso, as palestras têm o intuito de estabelecer contato com o ambiente acadêmico multiprofissional para despertar nos alunos o interesse em se especializar na área de captação e transplante de órgãos e tecidos.

COMPARTILHAR AGORA

 

Plano de saúde Bradesco é condenado a custear cirurgia reparadora decorrente de bariátrica

O juiz substituto da 24ª Vara Cível de Brasília condenou a Bradesco Saúde S/A a …