O ASSUNTO É

AGORA É LEI| Álcool em gel, luvas e máscaras deverão ser vendidos mais barato no DF

Publicado em

Câmara Legislativa aprovou proposta do GDF de redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para álcool em gel. Outros produtos, como máscaras e luvas para prevenção ao coronavírus, também entraram na lista. O DF Legal e o Procon irão fiscalizar o cumprimento da lei no comércio local.

 

A sessão extraordinária nesta tarde de segunda-feira (16/3) contou com a presença de 18 deputados, que, geralmente, aproveitariam o dia para visitar suas bases eleitorais. Todos votaram a favor da diminuição do imposto de 18% para 7%.

A mensagem governamental foi transformada em Projeto de Lei para ser votada. Dessa forma, seria necessária maioria simples para a sua aprovação. Ou seja, ao menos, 13 deputados distritais em plenário e, desse total, sete votos a favor.

Desde domingo, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) tem feito fiscalização nos comércios do Distrito Federal para coibir esse abuso de preços praticados por alguns estabelecimentos do DF.

A ação conjunta com o DF Legal visa checar aumento abusivo de preço e ocultação de produtos de proteção contra o coronavírus (Covid-19), como álcool em gel, luvas e máscaras.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

O governo federal iniciou a regulamentação do Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Snave), oito meses após a sanção da...

Mais Radar

BRB lança linha de crédito para segurança pública de 6 Estados e DF

Em um evento realizado em Brasília na tarde desta terça-feira(23), o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância dessa iniciativa para fortalecer as estruturas de segurança nos Estados, membros do consórcio Brasil Central.

Banco BRB lança plataforma 100% digital para compra de imóveis

Com a novidade, o Banco passa a ofertar imóveis próprios por meio de venda direta e leilões

Setor de Serviços recua 0,9% após três meses de alta

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta sexta-feira (12),...

BRB fecha 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhoes

O Banco BRB fechou o ano de 2023 com lucro líquido recorrente de R$ 200 milhões. Na comparação com o ano imediatamente anterior, o crescimento foi de 24,4%.

BANCOS: Mutirão de negociação financeira 2024 vai até 15 de abril

O evento anual oferece uma oportunidade única para que consumidores endividados possam negociar diretamente com bancos e financeiras.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»