Medida se estende para eventos que exijam licenças do GDF com público superior a cem pessoas

CORONAVÍRUS| Ibaneis faz decreto suspendendo aulas em escolas públicas do Distrito Federal

|Da Redação||RADAR-DF

O governador Ibaneis Rocha, por meio de um decreto,suspendeu as atividades escolares do Distrito Federal.O motivo é o cenário preocupante do avanço do coronavírus em Brasília. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (11/03). As escolas ficarão fechadas por cinco dias a partir de hoje.

 

A medida  do governador do DF é resultado da ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada  como pandemia pela Organização Mundial da Sáude (OMS).

A doença   pode atingir  mais  de 30 mil pessoas em 21 dias em todo o país. A previsão foi feita a partir da confirmação de mais de 50 registros por dia da doença no Brasil.

O decreto publicado ontem a noite por Ibaneis,  fez com que escolas privadas e universidades do Distrito Federal anunciassem em seus sites e suas redes sociais o cancelamento das aulas.

Os 683 colégios públicos existentes no DF ficarão fechados a partir de hoje (12/03) até  segunda-feira (16/03).

O decreto governamental  veta qualquer reunião com mais de 100 pessoas. A intenção do Palácio do Buriti é evitar a propagação do coronavírus na cidade.

COMPARTILHAR AGORA

 

BRB MOBILIDADE| Novos postos para beneficiários do passe livre

O BRB ampliou sua rede aos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Um novo posto do …