A cinco dias para a escolha do novo presidente da CLDF, o distrital Cláudio Abrantes já tem a metade dos votos da Casa. Se empatar ele vence.

Em meio a traições, “Cristo” ressuscita e pode ser presidente da Câmara Legislativa

O deputado distrital reeleito Cláudio Abrantes (PDT), o “Cristo de Planaltina”, dispara e empata com  Rafael Prudente (MDB) e pode  se tornar o próximo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ressuscitamento da candidatura de Abrantes foi alimentado por traições, punhaladas nas costas, dedo no olho e puxadas de tapetes

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Até antes do natal, o cenário da disputa política tinha como  candidato mais forte, para presidência da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente do MDB,  mesmo partido do governador eleito Ibaneis Rocha.

O processo que iniciou com cinco nomes, concorrendo ao mais alto cargo do legislativo local, diminuiu para três: Rafael Prudente, Rodrigo Delmasso e Cláudio Abrantes.

O quadro diminuiu ainda mais após uma conversa pessoal do governador eleito com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, partido do deputado Rodrigo Delmasso, que saiu da disputa para deixar o caminho livre para Prudente.

Pelas contas do próprio Rafael Prudente, até a véspera do natal, ele acreditava ter 17 votos entre eles o de Jaqueline Silva (PTB), Roosevelt Vilela e de José Gomes. Os dois últimos são do PSB, partido do governador derrotado Rodrigo Rollemberg.

No entanto, a hegemonia de Rafael Prudente começou a perder força no pós-natal. Antes tida como crucificada e enterrada, a candidatura de Cláudio Abrantes, o Cristo de Planaltina, ressurge dos mortos com fortes indícios de que pode vencer a eleição da mesa diretora que ocorre daqui a cinco dias.

Dos 24 votos, Abrantes tinha apenas sete votos com o dele. O bolo cresceu nas últimas 24 horas. Os distritais Jaqueline Silva, Delegado Fernandes e Roosevelt Vilela teriam pulado do barco do emedebista e passado para o lado do Cristo.

A decisão de Jaqueline de mudar de lado ocorreu logo após entrar no confessionário de Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (27). Ela foi beatificada com Santa Maria, principal curral eleitoral da distrital eleita.

Pelas contas de Abrantes ele chegou a dez votos e pode aumentar até amanhã para 12 com os dois prometidos pelo Avante. O jogo neste momento está 12X12. No caso de um empate, Abrantes vence, conforme as regras do regimento interno da Casa.

COMPARTILHAR AGORA

 

Protesto de Bia Kicis contra o governo Ibaneis foi um fiasco

Bia Kicis, deputada federal eleita que obteve  86.415  votos nas últimas eleições, fracassou na convocação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.