Em visita ao Hospital da Região Leste, Secretário de Saúde anuncia melhorias

Pacientes atendidos no Hospital da Região Leste, antigo Hospital Regional do Paranoá, serão beneficiados com a realização de diversos serviços de manutenção, além da instalação de novos equipamentos. O pronto-socorro e o centro cirúrgico passarão por reformas e na radiologia serão feitas adequações para instalação do novo tomógrafo, que permitirá aumentar em 150% a oferta de exames.

“Estamos trabalhando para assegurar atendimento de qualidade aos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, durante visita ao hospital, neste sábado (10).

Acompanhado do secretário-adjunto de Gestão, Sérgio Luiz da Costa, o chefe da pasta percorreu diversos setores do hospital e ouviu as demandas apresentadas pela superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua.

A região receberá R$ 2,7 milhões, do total R$ 43 milhões destinados pelo Governo do Distrito Federal para intervenções na rede pública de saúde. Na emergência, a capacidade de leitos no box vai aumentar de quatro para oito. Já no centro cirúrgico, serão feitas obras de manutenção para eliminar goteiras no telhado. A revisão e modernização do sistema de ar condicionado também estão previstas.

Algumas medidas já começaram a ser implementadas. A radiologia, por exemplo, passa por reestruturação, para instalação de um tomógrafo moderno, que já foi comprado pela Secretaria de Saúde. O equipamento antigo, com pelo menos 20 anos de uso, que tem oito canais, será substituído por outro, com 80 canais.

“Hoje são feitos 520 exames por mês. Com o novo aparelho, será possível fazer aproximadamente 800”, informou a superintendente, ao destacar que o exame é fundamental na unidade, que é referência em cirurgia de coluna.

Outra boa notícia na radiologia: o novo mamógrafo já está funcionando, em fase de testes, e ficará disponível para os pacientes ainda este mês. No Hospital da Região Leste são feitos cerca de 880 exames de Raio X mensais e 790 ecografias.

COMPARTILHAR AGORA

 

QUERIAM MANDAR MAIS QUE O CHEFE| Ibaneis exonera diretora e superintendente do Hospital do Gama

| Por Toni Duarte||RADAR-DF O governador Ibaneis Rocha exonerou nesta terça-feira (26/11), o  superintendente Regional …