Enquadrado e humilhado: Chico Leite pode voltar de joelhos para Rollemberg

O deputado distrital Chico Leite, pré-candidato a senador pela Rede  Sustentabilidade, pode levar um tremendo baque no seu projeto político nestas eleições. Ele está sendo pressionado e teria sido repreendido e orientado  pela presidenciável Marina Silva, dona do partido,  a voltar aos braços de Rodrigo Rollemberg. A REDE-DF desembarcou do governo em novembro do ano passado. O governador não engoliu

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O retorno da Partido Rede  Sustentabilidade, comandado no Distrito Federal pelo deputado Chico Leite, que deve retornar a base do governo a qualquer momento, tem cheiro de vingança feita por Rodrigo Rollemberg.

O governador do DF, comenta a amigos que a estreita relação de amizade que mantém, há muitos anos, com a presidenciável Marina Silva, favoreceu no enquadramento politico do deputado distrital Chico Leite.

O distrital fez campanha para o desembarque do partido da base do governo, fato ocorrido em novembro do ano passado.

Com a decisão, o partido entregou os cargos de chefia que possuía no Executivo local e levou ao desemprego a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas; o secretário de Meio Ambiente, André Lima e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortman.

A saída da Rede do governo foi encarada como uma humilhação pelo chefe do executivo em um momento que acabava de perder o apoio de parceiros preferenciais como o PSD de Rogério Rosso e o PDT de Joe Valle.

Se não teve sucesso nas investidas que fez para acabar com Joe Valle ao tentar  trazer de volta o PDT e nem o PSD, Rodrigo Rollemberg foi eficiente e revela que tem cacife suficiente  para trazer a Rede e Chico Leite pelos beiços novamente para dentro do governo.

A quem diga que a vingança será maligna e dobrada contra a pré-candidatura do distrital ao Senado. Rollemberg não quer ir para cova sozinho. E o  jogo bruto está só começando.

COMPARTILHAR AGORA

 

Pesquisa Datafolha: Fraga empata com Eliana que despencou mais dois pontos

A pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e divulgada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.