FILA NA PORTA DO PR: TODOS QUEREM SER O VICE DE JOFRAN FREJAT

Vários nomes foram cogitados como vice do pré-candidato Jofran Frejat (PR). No entanto, o líder na corrida pelo Buriti, nas eleições desse ano, declara que a aliança não tem pressa na escolha do vice e que a indicação pode ser acolhida até o último minuto do segundo tempo para o registro da chapa

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Por enquanto o nome do vice, que fará a dobradinha com o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, na disputa pelo Buriti, ainda não foi definido, embora vários postulantes ao cargo tenham sido apresentados pelos mais diversos partidos.

Jofran Frajat, é o candidato mais competitivo, avaliado por todas as pesquisas, com chances reais para vencer as eleições de outubro e se tornar o próximo governador do DF.

Por causa disso a fila é grande. Do início de 2017 até agora já foram cogitados os nomes de Fernando Leite, Ibaneis Rocha, que nunca tiveram mandato antes.

Políticos de carreira como Eliana Pedrosa, Izalci Lucas, Alírio Neto, que antes eram do mesmo grupo partidário de Frejat, se lançaram ao Buriti na tentativa de se cacifarem como vice.

Goudim Carneiro, que também é pré-candidato a governador pelo PMB,  já acenou pela vaga ao lado de Frejat. Alberto Fraga (DEM) pensou em lutar pela vaga, mas preferiu se lançar ao Senado.

Até os distritais Wellington Luiz e Joe Valle, por algum momento, estiveram também na fila de vice do ex-secretário de saúde.

Alguns desses nomes já desistiram da fila após ficar definido que a vaga de vice pertenceria ao MDB.

Ontem, surgiu um novo nome: o do deputado federal Roney Nemer.

Ele foi lançado como vice de Jofran Frejat, pelo ex-deputado distrital Olair Francisco, durante uma reunião do Partido Progressista.

Apesar do incentivo, no entanto, o parlamentar que é o presidente do PP-DF, continua carregando o dilema se será ou não candidato.

Na avaliação de integrantes da própria aliança partidária de Frejat, seria uma incoerência política ter em uma chapa majoritária, composta por vários partidos, dois nomes oriundos de uma mesma legenda: no caso Paulo Otávio e Nemer.

Se o primeiro quer a vaga de senador o segundo não pode ser o vice, simples assim.

Montado na experiência política que tem, o médico Jofran Frejat, acompanha tudo sem dizer nada sobre a fila que cresce na porta do PR de gente querendo ser o vice. “Não temos pressa para a escolha”, disse ele ao Radar nesta manhã de terça-feira.

Se alguém pergunta quem seria o  vice dele, Frejat responde: “por enquanto, o Vasco da Gama”.

Frejat é vascaíno.

COMPARTILHAR AGORA

 

“Sou um viciado em feiras e vamos revitalizar todas no DF”, garante Ibaneis

As 38 feiras permanentes espalhadas no DF, que há décadas são o símbolo do abandono, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.