Flávia Arruda organiza debate sobre papel da imprensa no combate à violência contra a mulher

A Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio realiza nesta terça-feira (1) audiência pública para discutir como a imprensa tem acompanhado os casos e qual o seu papel neste enfrentamento. Participam jornalistas da TV Record, portal Metrópoles, jornal Correio Braziliense e da agência de notícias Patrícia Galvão.

Coordenadora da comissão e autora do requerimento, a deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) afirma que “a atuação da imprensa é fundamental”. De acordo com a parlamentar, muitos veículos têm produzido matérias especiais, dedicado espaço exclusivo para o tema, mas é preciso ampliar esse debate junto com especialistas, poder público e a comunidade.

“Informação é fundamental para que todos reconheçam essas situações de violência, saibam como denunciar agressores e também criem uma rede de apoio para as vítimas”, destaca Flávia Arruda.

A audiência pública acontece às 14h30 no plenário 8 do anexo II da Câmara dos Deputados. Estudantes podem solicitar certificado de participação com horas complementares.

COMPARTILHAR AGORA

 

Detentos gravam vídeo dançando “lambadão” com caixa de som em presídio

Um vídeo gravado por um detento do Mato Grosso registrou um momento de “descontração” no …