Fraga vai na onda de Ibaneis que pode ser o homem do segundo turno

Na guerra de acusações entre os candidatos ao Buriti, Alberto Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB), apenas o desconhecido advogado, que pela primeira vez disputa uma eleição, está se dando bem  com o pavio curto do deputado coronel. Ibaneis que não passava de 2%, no inicio da campanha, agora já é o quarto colocado na corrida pelo Buriti com  7% , segundo pesquisa do Ibope divulgada na quarta-feira dessa semana

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Candidato que entra em uma corrida eleitoral, não deve olhar para quem está trás, mas sim para os adversários que estão à frente”.

Esse pensamento atribuído ao político mineiro  Tancredo Neves, definitivamente não faz parte da cartilha do candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga, que se encontra em  segundo lugar na corrida ao Buriti, mas  resolveu olhar para trás para rebater provocações  e cair no laço armado pelo advogado Ibaneis Rocha.

É nítida a estratégia de campanha de Ibaneis, que tem fome de aumentar a sua popularidade em um DF que só agora, aos poucos, vai conhecendo de perto a sua gente durante as  caminhadas políticas sobre as cidades.

Em todas elas, por onde passa, Ibaneis detona com Rollemberg (PSB), Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM)  e Rogério Rosso (PSD).  Ele não se importa com Miragaya,  candidato do PT e muito menos com Fátima Sousa do Psol. Para ele, essa turma  do andar de baixo é inofensiva.

As alfinetadas  nos concorrentes do andar de cima, o advogado conseguiu extrair, com mais facilidade, o contra-ataque do candidato do DEM.

Em um almoço com empresários no Guará, Fraga não se conteve e soltou os cachorros no Ibaneis. Reclamou que está perdendo aliados; que eles  estariam debandando de sua campanha por causa do advogado endinheirado. Ibaneis por sua vez, adora e continua provocando a onça com vara curta.

Apesar de ter um tempo gigante de televisão, onde tem a possibilidade de divulgar suas propostas de governo, Ibaneis acredita também que é imperativo contar a seu favor com a ajuda da ira dos concorrentes. E está certo o candidato emedebista.

Foi dando porrada nos adversários que galopam a sua frente que foi possível saltar de 2% no inicio da campanha para 7%. Tecnicamente, Ibaneis segue empatado com Rogério Rosso (10%), conforme a margem de erro da pesquisa do Ibope.

Ele afirma ainda que precisa crescer no meio dos 66% das pessoas que ainda não o conhecem. O astucioso e inteligente advogado que aprendeu fazer política partidária em tão curto espaço de  tempo,  espera continuar com a ajuda do explosivo deputado Fraga.

COMPARTILHAR AGORA

 

Pesquisa Datafolha: Fraga empata com Eliana que despencou mais dois pontos

A pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e divulgada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.