Frejat diz que nomear dois secretários para a saúde pode ser um equivoco

Ao ser consultado por Ibaneis Rocha (MDB), sobre a ideia de nomear dois secretários para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o médico Jofran Frejat alertou o governador eleito para a confusão que ocorreria no poder de mando se tal ideia for consolidada. Frejat lembrou que no governo de Elmo Serejo o duplo comando da saúde não deu certo. O deputado distrital eleito Jorge Viana e o médico Gutemberg Fialho comungam da mesma opinião de Jofran Frejat

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Até agora ninguém sabe, a não ser o próprio governador eleito Ibaneis Rocha, como surgiu a ideia  da nomeação de dois secretários para comandar a Secretaria de Saúde do DF, a partir de janeiro do próximo ano quando se instala o novo governo.

A notícia viralizou nas redes sociais dessa semana e em grupos de whatsapp que reúnem servidores da saúde.

“Sem dúvida o maior problema a ser enfrentado pelo próximo governo do Distrito Federal é a saúde”, disse neste sábado ao Radar o médico e ex-secretário da saúde Jofran Frejat.

Ele confirmou que o governador eleito Ibaneis Rocha quis ouvir a opinião dele, bem como a do presidente do Sindicato dos Médicos, Gutemberg Fialho e do deputado eleito e presidente do Sindate, Jorge Viana, sobre o setor da saúde.

Os três foram unânimes em orientar o governador de que criar duplo comando para gerir a pasta,  não seria uma boa ideia para tirar a saúde do caos em que foi submetida nos quatro anos do pior governador da história de Brasília.

Frejat lembrou que no governo de Elmo Serejo (1974 a 1979), a criação de um duplo comando para a Secretaria de Saúde não deu certo.

Na minha visão é um equivoco. O secretário da saúde tem que ser responsável pela ação primária até a quaternária se for o caso”, disse Frejat.

O médico e ex-secretário de saúde por quatro vezes, que chegou a liderar todas as pesquisas de intenções de voto na disputa pelo Buriti, antes de desistir da corrida eleitoral deste ano, disse ainda que sempre estará a disposição do governo Ibaneis para qualquer consulta em relação a saúde do DF.

“O governador Ibaneis terá meu apoio incondicional. Estou confiante que ele fará um bom governo que visa melhorar a vida dos brasilienses”

Frejat deixou claro, no entanto, que apesar dos convites, não pretende fazer parte do novo governo.

COMPARTILHAR AGORA

 

Robério Negreiros destina mais de R$19 milhões para o governo Ibaneis

Os apelos feitos pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), durante visita que fez a Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.