Fumaça branca do “habemus papam” da saúde do DF, só sai na sexta-feira

De sexta feira não passa. Pelo menos essa é a expectativa de toda a equipe de transição envolvida na área da saúde do DF, diante da disposição do governador eleito anunciar na próxima sexta-feira (30) o nome do futuro secretário que cuidará de uma das pastas mais sensíveis do governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nunca um nome foi tão esperado, como o que irá comandar a moribunda Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Nos últimos 31 dias de governo de transição, o assunto saúde foi o que mais prendeu a atenção do governador eleito por saber que se trata de uma área sensível e que não pode continuar como está, com hospitais detonados e com pacientes à beira de mortes evitáveis.

Nomes para ocupar a pasta existem muitos na fila. No entanto, Ibaneis Rocha se cercou de cautela para não decidir por impulsos. O nome do indicado está no bolso do governador logo que terminou a conversa que teve nesta terça-feira (27), com o futuro ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta do governo Bolsonaro.

O  anúncio do nome do futuro secretário da saúde estava previsto para ocorrer nesta quarta (28), no entanto foi adiado para a próxima sexta-feira (30).

O Radar apurou que o adiamento ocorreu  por conta da eleição que ocorre nesta quinta (29), das chapas que ocuparão cargos no Conselho Seccional, na Diretoria, nas Subseções e na Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF)

Disputam a Presidência Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral. Mas o candidato do governador eleito e que se esforça para ajudar a elegê-lo é Jacques Veloso, atual secretário-geral da OAB-DF.

COMPARTILHAR AGORA

 

“Ibaneis é o sopro de esperança do povo”, diz Prudente no Parlamento Popular

Rafael Prudente diz no Parlamento Popular, composto por lideranças comunitárias de São Sebastião e região …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.