GDF AUMENTA ARRECADAÇÃO: ROLLEMBERG VAI CUMPRIR AS PROMESSAS?

Por Silene Almeida:

O ano começa promissor e alvissareiro para o governo do DF que registra aumento de mais de 12% na receita e o BRB com lucro recorde em suas operações!

IPVA, IPTU, TLP foram majorados e a taxa de juros, principalmente no consignado do BRB continua muito alta, garantindo o lucro do banco às custas do sacrificio dos servidores, que mantém a instituição financeira.

Nesta semana, o governo sancionou a restruturação da carreira dos servidores do SLU. Segundo informações na página do governo, para corrigir injustiças e para cumprir compromisso de campanha de Rollemberg!

Claro que a principio ficamos desconfiados com essas atitudes. É mais que legitima a luta dos colegas do SLU para recuperarem o que lhes tiraram nesse governo.

Mas, assim como eles, os servidores da saúde, educação, segurança, serviço social, atividades penitenciarias e demais areas cobram o reajuste aprovado desde o governo passado e deveria ter sido implementado em 2015 e foram escanteados.

Mais uma vez, Rollemberg age com parcialidade e seletividade.

Quando escolhe atender uma categoria em detrimento de outras tantas, ele demonstra o desprezo pelos demais servidores e pelo trabalho prestado.

O governo esta findando sem uma ação concreta para reparar os prejuízos advindos do calote!

Mas, será que Rollemberg agirá assim ate o final? Ou sera que vai continuar fazendo pequenos gestos para tentar ludibriar os servidores?

Não esperamos nada positivo dessa gestão que se notabilizou pela perseguição, a mentira, o ódio, as promessas não cumpridas, o desmantelamento do Estado!

Mas, e se Rollemberg se travestir de bom samaritano, tirando do saco de bondades o que aguardamos durante e anos? E se ele quitar as licenças -prêmio? E se o desprezo dispensado a nós desaparecer? O que muda?

Cumprir as leis é uma obrigação do governante. Honrar a sua palavra é uma questão de caráter! Podemos esperar isso deste mandatário? 03 anos depois? O GDF ja saiu do limite prudencial da LRF, aumentou o caixa do governo em quase 5 bilhões com as retiradas que fez no IPREV ao longo desse tempo e com seu banco de fomento comemorando superávit, ou seja, Rollemberg não cumpre as leis porque não quer…

É prerrogativa dos governantes definir as políticas públicas de sua gestão, assim como é a do povo “dar cartão vermelho” quando a gestão é incompetente!

Outubro esta chegando. As eleições estão logo ali… Governantes que enganam o povo não se reelegerão… Aqui, Rollemberg está com os dias contados… Nós merecemos um governo justo e que se preocupe com um Estado pleno, com instituições fortalecidas e com o povo cheio de esperança…

Enquanto a eleição não chega, vamos denunciando a precariedade da saude, o faz-de-conta da educação e o sucateamento das forças policiais para avivar a memória dos eleitores.

Um aviso ao Rollemberg: omissos não se criam por aqui! Você já teve a sua chance. Os servidores que são alijados, desprezados hoje são os mesmos eleitores que vão ajudar a definir as eleições…
As assembleias ditarão o ritmo do governo!

O Estado ficara mais lento em função da baixissima prioridade dada ao sistema. As greves se avizinham…
E o saco de bondades?

E para não perder o costume:
#FORAROLLEMBERG!

COMPARTILHAR AGORA

 

EMPREGO: EMPRESA DE TECNOLOGIA ABRE 30 VAGAS PARA DESENVOLVEDORES EM BRASÍLIA

Mais de 500 profissionais, unidades em três estados brasileiros e crescimento constante fazem parte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *