Há 13 anos, desde a criação do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas), o governo tenta implementar a medida, que agora, finalmente, está a caminho

GDF| Plano de saúde do servidor será para todos e deve sair em abril

Ter um plano de saúde é a principal reivindicação dos mais de 160 mil servidores públicos do Governo do Distrito Federal, segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Economia. Há 13 anos, desde a criação do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (INAS), o governo tenta implementar a medida, que finalmente deve sair do papel até abril de 2020.

 

A informação é do presidente do INAS, Ricardo Peres. Segundo ele o  plano do governo para cuidar da saúde do servidor será publicado, neste mês, por meio de  edital de licitação para contratação da empresa que auxiliará na gestão da caixa de assistência.

“É o pontapé de que precisávamos para viabilizar o plano. Se tudo correr bem, até o início de dezembro estaremos assinando o contrato, e, em abril, os servidores poderão utilizar os serviços”, prevê.

Peres afirmou ainda que a criação do plano de saude dos servidores foi uma iniciativa do governador Ibaneis Rocha e que a proposta tem a  intenção inicial de atender todos os servidores, efetivos e comissionados, no modelo da autogestão com coparticipação. Os valores, ele garante, serão de 30% a 40% abaixo dos praticados no mercado.

COMPARTILHAR AGORA

 

Ibaneis quer assinar até dezembro contrato do plano de saúde dos servidores

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Governo do Distrito Federal (Inas-DF), em …