Entre o governador do Distrito 4.530, Vertinho Oliveira e da embaixadora do combate a Poliomelite no DF, Yara Werkhauser, o presidente Genésio Vicente fez do Rotary Club de Brasilia a sua própria inspiração.

Genésio Vicente: O presidente que inspirou o mais antigo clube rotário de Brasília

Se o Rotary International é uma associação de clubes de serviços ,cujo objetivo declarado é unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz no mundo, a ideia do advogado Paul Harris, 114 anos após, homens como Genésio Vicente, continuam a propagar no mundo inteiro

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Amanhã, quinta-feira (27/06), ocorrerá a última reunião  do presidente 2018/2019, do mais antigo Clube Rotário de Brasília, surgido antes mesmo da inauguração da Capital da República ocorrida em 21 de abril de 1960.

O experiente administrador de empresas, atual subsecretário de Fazenda do Governo do Distrito Federal, o companheiro Genésio Vicente seguiu o lema da inspiração do ano de Barry Rassin, presidente do Rotary International e de Vertinho Oliveira, governador do Distrito 4.530.

Juntos, passarão para a galeria dos líderes imortais de uma organização mundial, fundada na cidade de Chicago, Estados Unidos, e que possui mais de 1,2 milhões de membros no planeta, chamados rotarianos, um dos quais esse escriba jornalista, editor do Radar-DF.

Apesar de ocorrer nesta quinta-feira, a sua última reunião , que deve ser prestigiada por todos os sócios e seus familiares, no entanto, o presidente do Rotary Club de Brasília, Genésio Vicente, deixará o cargo no próximo dia 29 de junho, quando definitivamente passará o bastão ao seu sucessor, o empresário Francisco Borges Filho eleito para comandar o ano rotário 2019/2020.

Particularmente, posso atestar que Genésio Vicente é um grande líder que se dedica a causa pública, pessoa sensível do ponto de vista social e sem dúvida um grande rotariano que marcou o ano da Inspiração.

Genésio Vicente uniu, fez crescer um clube que, apesar ser o mais antigo de Brasília, havia definhado nas últimas duas décadas por não ter renovado seus quadros.

Genésio manteve o que tinha e avançou trazendo novos sócios cumprindo à risca os ensinamentos dos fundadores do Rotary International e a meta traçada pelo governador do Distrito 4. 530, Vertinho Oliveira.

Se o melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas, mas aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas, podemos afirmar que Genésio Vicente é exatamente até este momento no comando do Rotary Club, o pioneiro de Brasília.

No ano de sua inspiração foram feitas ações de alfabetização dos cidadãos do DF e fez parceria internacional com o apoio da Secretaria de Educação, com o objetivo de dotar uma escola no Itapoã, colocando um computador por aluno.

“Esse projeto deverá se materializar na gestão do companheiro Francisco Borges Filho , o próximo presidente do nosso Clube. A proposta visa melhorar o nível de educação na comunidade de baixa renda e acessos as novas tecnologias, disse ele.

O presidente também destacou a contribuição que o Clube de Brasília destina a Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma associação que atua dentro do Hospital de Base de Brasília.

A entidade presta assistência a 20 mil mulheres por ano. Tem ainda o “Pioneiro em ação”, projeto de apoio a entidades carentes do DF.

Genésio  vai continuar apoiando as atividades do Rotary Club de Brasília, bem como as ações do Distrito 4.530 que terá o próximo ano rotário comandado pelo governador eleito Alberto Brito de Araguaína (TO).

Ele acredita que o próximo ano rotário, que se  inicia em julho, seguindo o calendário do ano fiscal americano, o clube continue crescendo e renovando seu quadro associativo com pessoas comprometidas com os ideais rotários e que se conecte mais com a sociedade.

Mostrar que o Rotary está cada vez mais forte e renovado é uma marca de um imortal presidente que ficará além de uma foto exposta na galeria da organização mais importante e prestigiada do mundo.

Genésio Vicente continuará sendo ativo para contribuir com o companheiro Francisco Borges Filho, o novo presidente do Rotary Club de Brasília, a quem passará o bastão no próximo dia 4 de julho.

Genésio Vicente fará a transição entre a “Inspiração” e a “Conexão”. Na reunião  desta quinta-feira ele estará executando a sua última batida do martelo no Sino. É um grande companheiro merecedor de grandes aplausos dos mais de 1 milhão de rotarianos do mundo inteiro.

COMPARTILHAR AGORA

 

DIA DE VACINAÇÃO| Rotarianos se mobilizam na luta pela erradicação do Sarampo

|Por Toni Duarte||RADAR-DF Em parceria com o Ministério da Saúde e com o governo Ibaneis …

Um comentário

  1. Parabéns pela matéria, muito inspiradora…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.