Embaixatriz rotária Yara Werkhãuser, Sebastião Abreu (presidente do Rotary Club Sudoeste), Jorge Luiz de Sousa (presidente Rotary Club Guará) e o Governador Vertinho de Oliveira.

Governador Vertinho diz que o ano da “inspiração” serviu para unir e fortalecer o Distrito Rotário 4.530

Com uma gestão que se encerra no próximo dia 29 de junho, mesmo assim o governador Vertinho de Oliveira, vai continuar trabalhando firme ao lado do governador eleito, Alberto Brito 2019/20, focado na juventude rotária. Vertinho destacou que a “ Inspiração”,  lema que regeu o seu ano rotário, serviu para fortalecer o Distrito 4.530 e unir os clubes em torno da campanha mais emblemática do Rotary Club Internacional que é a luta pela erradicação da poliomielite no mundo

No Rotary não existe a figura de ex-governador”, explicou Vertinho Oliveira, que mesmo deixando a gestão no próximo dia 29 de junho, continuará sendo no anuário rotário do Brasil, o governador 2018/19 do Distrito 4.530.

“Não pretendo ficar inerte na moldura da galeria fotográfica do nosso guia distrital onde aparecem todos os governadores do nosso Distrito 4.530. Vou continuar ajudando o companheiro governador eleito Alberto Brito 2019/20, visitando os nossos clubes e andando pelo Brasil. Quero  me conectar mais ainda com a sociedade rotária de todo o país”, disse Vertinho Oliveira ao Radar-DF, ao participar da reunião festiva do Rotary Club de Brasília (Pioneiro) na semana passada.

O mandato de Vertinho Oliveira, que termina no final deste mês, foi  de reconhecimento e de valorização dos clubes e das ações por eles empreendidas. O Distrito 4.530 é composto por 71 clubes em  atividades no Tocantins, Goiás e no Distrito Federal.

Para o governador Vertinho, a 64ª Conferência Distrital da Inspiração, ocorrida em Pirenópolis (GO) no início do mês passado, serviu para medir o quanto o Distrito 4.530 cresceu no ano rotário 2018/2019. Mais de 800 rotarianos compareceram ao evento.

“A massiva participação na Conferência revelou o fortalecimento da união dos nossos clubes que se sentem com mais vigor e estimulados para continuarem crescendo pelos próximos anos rotários”, enfatizou.

Durante a visita ao Rotary Club de Brasília, Vertinho fez a entrega de dois troféus: o troféu padrão do “V” da vitória que tem muito a ver com “Vertinho” e o outro de reconhecimento ao empenho na luta contra a poliomielite.

“A campanha de combate a poliomielite é o carro-chefe das campanhas do Rotary Club no mundo”, disse o governador.

Ele explicou que no ano passado essa campanha contra pólio foi mais intensa no Brasil em razão do surgimento de um foco da doença o que levou todos os clubes do Brasil fazer a diferença.

“Fomos destacados como o Distrito que mais se empenhou na causa, conforme reconhecimento feito pelo Ministério da Saúde. O Rotary Internacional tem o compromisso em contribuir com a meta de erradicação da poliomielite no mundo”, afirmou o governador.

Vertinho disse que essa é uma campanha que deverá permanecer pelos próximos anos rotários, já que a erradicação da poliomielite é a principal prioridade do Rotary em âmbito global.

Ele apontou que desde 1985, a instituição tem trabalhado por meio da Iniciativa Global imunizando bilhões de crianças em todo o mundo.

“O governo brasileiro assumiu o compromisso de apoiar ações que ajudem a combater a erradicação da pólio como uma emergência programática global para saúde pública, ” destacou Vertinho de Oliveira.

COMPARTILHAR AGORA

 

Rotary Club de Araguaína homenageia pioneiros da cidade

A verdadeira força do Rotary reside na qualidade dos rotarianos e não na soma de …

Um comentário

  1. Alberto Sousa Brito

    Excelente materia! Inspiradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.