GUTEMBERG FIALHO DIZ NO “SENADINHO” que Rollemberg quer criar um Instituto para ser fonte de corrupção e de “caixa 2”

Gutemberg Fialho, presidente do Sindicato dos Médicos, uma das mais conceituadas entidades sindicais do DF, faz um alerta a população sobre a decisão do governador Rodrigo Rollemberg de transformar o Hospital de Base de Brasília em um “instituto”. Segundo ele, a manobra é a tentativa de criar mais uma fonte de corrupção e de “caixa dois” para a reeleição do governador e de seu grupo político em 2018

barra-radar

letra-omédico ginecologista e obstetra, do trabalho e presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, por três mandatos consecutivos, não se fez de rogado ao aceitar um convite feito pelo “Senadinho da Boca do Povo”, organização comunitária que se reúne todos os sábados dentro da Feira do Produtor do Jardim Botânico.

Ele demonstrou indignação com a ameaça do governo de impor multas “por desvio de finalidade” a comerciantes da feira por acolherem na frente de seus quiosques o grupo de líderes comunitários da região que se reúnem para debater assuntos relevantes de interesse da cidade do Jardim Botânico e do DF.

senadinho“O exercício da cidadania é fundamental, o qual deve ser cada vez mais estimulado e não retaliado como é o caso das ameaças veladas de órgãos de governo na tentativa de podar a expressão e a manifestação de cidadania do Jardim Botânico, cuja população é diferenciada pela sua alta renda per capita e elevação política e cultural que dar uma contribuição enorme para os cofres do Estado e, que, ao final, tem sido vítima pela ausência de políticas públicas por parte do GDF”, disse.

Gutemberg definiu o governo de Brasília como “um desastre” em todas as áreas. “Não tem políticas públicas para a saúde deixando a população desassistida e agora inventa a terceirização da saúde que é fonte de corrupção e caixa dois para campanha eleitoral”, disse o médico.

Ele avalia que desde que Rollemberg assumiu, a percepção é de que não houve melhorarias em nada. “Não houve melhoria na mobilidade urbana, na educação, na saúde, na segurança pública e na habitação”, apontou.

Gutemberg Fialho afirma que essa situação é agravada com as violentas derrubadas de casas, aprofundando o caos e aumentando o sofrimento e o desespero de milhares de famílias que ficam no desamparo e sem a quem recorrer. “Isso é um acinte, é uma agressão a dignidade humana, afirmou.

“Para completar, o desprezo que Rodrigo Rollemberg tem contra os moradores de condomínios é monstruoso. Ele espalha a falsa e injuriosa acusação de que essa parcela da população é a culpada pela crise hídrica, quando deveria assumir a sua incompetência pela falta de investimentos no setor de abastecimento de água do DF”.

Gutemberg Fialho endossou as críticas ao governo Rollemberg ao ser entrevistado, no mesmo momento que se encontrava no Senadinho, pelo programa “Conectado ao Poder”, comandado pelo jornalista Sandro Gianelle da Rádio OK.

“O principal patrimônio do administrador público ou de qualquer político é a credibilidade que é exatamente o que falta para Rodrigo Rollemberg. É um governador sem crédito e sem moral que assumiu o governo olhando para traz e massacrando o servidor público”. Disse ele ao programa da OK.

No Senadinho, Gutemberg disse ainda que o maior equívoco desse “desgoverno” é a visão da terceirização e da privatização do sistema de saúde pública do DF que quer transformar o Hospital de Base em uma OS disfarçada.

“O projeto de lei, encaminhado para a Câmara Legislativa, é uma cópia do projeto que criou a Fundação hospital Sarah kubitschek, instituição financiada com os recursos da União, que não tem nada a ver com o Instituto que ele quer implantar no Hospital de Base. É como venho dizendo: Rollemberg continua mentido e enganando a população”.

EM TEMPO: O ex-secretário de saúde, Fábio Gondim também esteve no Senadinho no último sábado. Ele destacou o trabalho de Gutemberg Fialho a frente do Sindicato dos Médicos e do bom combate que a categoria vem fazendo contra  a deplorável situação da saúde no DF.

VEJA AQUI GUTEMBERG FIALHO NA TV RADAR

[embedplusvideo height=”290″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2oOqTYK” standard=”http://www.youtube.com/v/PJlTgjXSB2c?fs=1″ vars=”ytid=PJlTgjXSB2c&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2849″ /]

VEJA AQUI IMAGENS DA SABATINA NO SENADINHO
FOTOS: José Roberto Belmont)

COMPARTILHAR AGORA

 

FANTASMA DAS DERRUBADAS VOLTA ASSUSTAR ESTÂNCIA QUINTAS DA ALVORADA

Moradores do condomínio Estância Quintas da Alvorada, que soltaram foguetes e fizeram festa, por  terem  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *