Ibaneis diz que abrirá mão do salário de governador, caso seja eleito

O candidato a governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), disse em um programa de televisão nesta quarta-feira (12/09), que irá abrir mão do salário de governador e de outras mordomias do cargo, caso seja eleito nestas eleições. O advogado também comemorou o fato de nos últimos 29 dias de campanha ter sido o candidato ao Buriti que mais cresceu entre seus concorrentes. Na pesquisa Ibope, divulgada na noite de ontem, ele chegou a 7% das intenção de votos do eleitorado brasiliense. Está tecnicamente empatado com Rogério Rosso (PSD)

“Estou muito feliz com nossa caminhada. Hoje, tive a oportunidade de anunciar que vou abrir mão dos benefícios do cargo de governador, como salário, carro oficial, moradia na residência oficial. Eu quero trabalhar para quem precisa. Eu sei que posso fazer isso para as pessoas que moram aqui e conto com o voto de vocês”, disse.

Mais tarde, Ibaneis esteve na Estrutural para uma caminhada com os moradores e ouviu relatos de pessoas aflitas por não ter emprego.

“Infelizmente o desemprego é uma realidade na nossa cidade, com 320 mil desempregados; e pelo menos 80 mil que já desistiram de procurar. Esses relatos que ouço aqui é que me fazem querer ser governador, para mudar esse quadro de abandono. Aqui na Estrutural mesmo temos a Fábrica Social. Vamos investir nesse projeto com novos cursos de capacitação”, disse.

Ibaneis anunciou que vai criar o mais ousado programa de emprego e renda do DF, será o ‘Temos Vagas’. “Para começar, as micros, pequenas e médias empresas que contratarem pelo menos um funcionário novo terão redução de ICMS e ISS.

Outra medida será a liberação de alvarás de construção em até 48 horas, isso vai aumentar o ritmo das obras e incentivar a contratação de empregados.

Além disso, o BRB vai disponibilizar uma carteira de R$ 1 bilhão de reais para investir em pequenas empresas e na área rural. Só isso representa a criação de 50 mil novos empregos”.

COMPARTILHAR AGORA

 

Robério Negreiros destina mais de R$19 milhões para o governo Ibaneis

Os apelos feitos pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), durante visita que fez a Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.