IDOSO DE 86 ANOS COM AVC PODE MORRER SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL

Denunciante expõe caos no HRT e acusa omissão de Secretario de Saúde por descumprir lei que garante atendimento prioritário a idosos com mais de 80 anos

Por Kleber Karpov

Após dar entrada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT)(10/Jan), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o idoso L.P.S, de 86 anos aguarda há uma semana, por realização de exames.

A denúncia chegou ao Política Distrital (PD), por fonte sob sigilo de identidade que relatou, as péssimas condições de atendimentos no HRT, além de descumprimento de legislação que ampara idosos com mais de 80 anos.

“O senhor Souza foi atendido no Hospital de Base e liberado pelo médico mesmo com o lado esquerdo e a fala paralisados, conseguiu ser internado no HRT, ficou em uma cadeira pois não tinha leito, foi solicitado dois exames: Doppler e e um ecocardiograma da carótida, pois foi constatado por meio de ressonância várias lesões no cérebro, considerado natureza embólica, devido a presença de focos isquêmicos em territórios diversos.

O hospital HRT não tem vaga para realizar estes exames mesmo sendo pedido com urgência pelos médicos.”, afirmou.

Ainda segundo a denunciante, o paciente, após ser acolhido no HRT teve novas crises de AVC, porém, o mesmo, além de permanecer sem atendimento, também não foi encaminhado para outro hospital.

Continue lendo sobre esse assunto no Política Distrital

 

COMPARTILHAR AGORA

 

BESSA COMEMORA APROVAÇÃO DO FIM DE PRISÃO PARA PM’s E BOMBEIROS

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *