JOE VALLE PODE DESISTIR DO BURITI E MIRA O SENADO NA CHAPA DE JOFRAN FREJAT

A segunda vaga de candidato a senador, da chapa majoritária liderada por Jofran Frejat, pode ser ocupada pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), caso consiga convencer a direção nacional do PDT por uma aliança no DF com o PR. Se isso ocorrer o ex-vice-governador Paulo Octávio (PP), desistiria da sua pré-candidatura ao senado e disputaria uma das oito vagas da Câmara Federal

Por Toni Duarte

O deputado distrital Joe Valle, viajou nesta quinta-feira ao   Rio de Janeiro, para ter uma conversa pessoal com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Segundo apurou o Radar, Joe Valle estaria levando ao conhecimento de Lupi, a sua desistência de concorrer ao Buriti; de oficializar a sua pré-candidatura ao Senado e levar o PDT-DF para a aliança com o Partido da República de Jofran Frejat  pré-candidato e franco favorito na corrida ao governo do Distrito Federal nas eleições desse ano.

Um dos fatos que mais motivou Joe Valle a voltar a conversar com Jofran Frejat foi a dúvida que paira sobre a pré-candidatura ao Senado do empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio.

Das duas vagas a senatória, da majoritária liderada por Frejat, uma pertence ao deputado federal Alberto Fraga, presidente do Democratas e a outra seria disputada por Paulo Octávio.

No entanto, o empresário está indeciso se mantém ou não a sua pré-candidatura ao Senado.

O motivo está relacionado a uma decisão proferida por unanimidade pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida no mês passado, que indeferiu pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-vice-governador do DF.

Paulo Octávio tenta reunificar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Caixa de Pandora. Das 17 denúncias, que envolvem 33 réus, Paulo Octávio responde a 10 ações, as quais têm as penas somadas.

Juntas, elas podem render 14 anos de prisão ao empresário caso ele seja condenado. Esse é um dos principais motivos que estaria levando P.O, desistir do Senado e fazer a sua opção pela disputa de uma das oito vagas da Câmara dos Deputados.

E o Joe? O presidente do poder legislativo sabe das reais chances de se tornar senador pela chapa de Frejat que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Além do mais, o seu partido, tem condições de eleger um deputado federal dentro de uma outra coligação.

Nos bastidores, Georges Michel, o dono do partido no DF, estaria ameaçando  impor um nome, caso Joe Valle desista da candidatura a governador e deixá-lo sem legenda.

“E daí? ” Reagem os apoiadores do presidente da CLDF. “Ele não é obrigado a ir para a forca política só para fazer a vontade do presidente do PDT-DF. ”, confidenciou um seguidor de Valle ao Radar.

O fato é que Joe Valle, que não nasceu ontem, deve ter algumas cartas na manga que o faz anunciar repetidas vezes, que na política tem fila; que a frente dela está Jofran Frejat e que tem a liberdade de escolha sobre o seu próprio destino político.

Por toda a próxima semana fatos bombásticos ocorrerão.  É aguardar para ver.

COMPARTILHAR AGORA

 

Frejat volta nos braços do povo e pode vencer a eleição no primeiro turno

“Não serei irresponsável para jogar o patrimônio moral e humano do povo de Brasília no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *