José Humberto ou Kaline Gonzaga? Ibaneis decidirá quem vai ocupar a Casa Civil

Dois nomes surgiram em poucas horas após a saída de Eumar Novacki da Casa Civil do governo Ibaneis Rocha, ocorrida nesta segunda-feira (13/05). No páreo estão José Humberto, que é secretário do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, e a advogada Kaline Gonzaga, atual chefe de gabinete do governador

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nesta segunda-feira Eumar Novacki, ex-secretário executivo do Ministério da Agricultura do governo Temer e atual Chefe da Casa Civil  do governo Ibaneis Rocha, pediu para sair.

Sem o poder da caneta, Novacki , já vinha sinalizando a sua retirada do governo em decorrência do esvaziamento de poderes de sua pasta.

A tarefa de publicar no Diário Oficial do DF as principais medidas do Executivo local, por exemplo, já não era mais de sua competência.

A demanda passou ser feita diretamente pela chefe de gabinete do governador Kaline Gonzaga.

Rumores nos bastidores do Buriti dão conta que a divergência entre os dois era grande.

Apesar do governador Ibaneis Rocha sustentar que não tem pressa para nomear um novo secretário da mais importante pasta e considerada o coração do governo, no entanto não é apenas o nome de José Humberto Pires que é dado como certo para ocupar a vaga.

No páreo aparece também a chefe de gabinete Kaline Gonzaga que já vem  fazendo um estágio como secretária da Casa Civil.

Zé Humberto, é mais conhecido pela classe política tradicional do DF. Um trator para trabalhar e já foi chefe da Casa Civil no governo Arruda.

No período da transição o empresário foi cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do novo governo. Mas ele não topou o convite de Ibaneis.

Na época alegou “compromissos institucionais e profissionais” que impediam de assumir um cargo na administração pública.

Em seguida ele foi nomeado por Ibaneis para ser secretário do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, onde se encontra atualmente.

Já a chefe de gabinete Kaline Gonzaga é muito próxima a Ibaneis Rocha desde a época em que ele foi o presidente da OAB-DF.

A articulada advogada foi chefe de gabinete da presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também integrou o Comitê de Administração e foi membro da Comissão Especial de Direito Administrativo;  da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais; coordenadora do Órgão Especial do Conselho Pleno/Gerência de Órgãos Colegiados e coordenadora da Terceira Câmara/Gerência de Órgãos Colegiados da instituição. Uma baita profissional.

Kaline possui um invejável currículo no mundo jurídico, porém ainda pouco conhecida pelo pedregoso mundo político.

O jogo tá jogado. Cabe ao governador escolher quem vai para a Casa Civil: José Humberto ou Kaline Gonzaga?

COMPARTILHAR AGORA

 

AFASTE DE MIM ESSE POVO! CLDF é obrigada cancelar licitação de aluguel de grades

O direito de ir e vir do povo foi observado pelo Ministério Público de Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.