Foto: Fábio Pinheiro

Max Telesca promete descentralizar OAB-DF e apoiar os novos advogados

Um novo nome surge na disputa para a sucessão da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), que ocorrerá em novembro próximo. Em oposição à atual gestão, o advogado Max Telesca, Presidente do Instituto de Popularização do Direito e autor do livro “2038 – A Instituição da Cleptocracia num Futuro Não Muito Distante”, aparece como opção ao rodízio de grupos das últimas eleições

Telesca nasceu no Rio Grande Sul e está em Brasília desde 1997. Na eleição passada da OAB, foi candidato a vice-presidente na chapa do advogado Paulo Roque, hoje pré-candidato a uma vaga no Senado.

Telesca surge com uma proposta de melhoria nas condições de trabalho dos advogados e resgate da relevância da instituição, aproximando a OAB aos profissionais menos favorecidos.

Para isso, planeja descentralizar a OAB, oferecendo salas e espaços para servir de escritório aos novos advogados.

“Muitos dos nossos colegas precisam complementar a renda atuando como motoristas em aplicativos de transporte e isso nos entristece muito. São anos de dedicação em faculdades caras, sem que o retorno apareça como esperado. E isso causa muita frustração ao jovem profissional”, afirmou.

COMPARTILHAR AGORA

 

Quanto Custa a vida de Maria? Para os diretores do Hospital de Base, nada!

O Hospital de Base de Brasília, administrado por um instituto que fatura do erário público  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.