“O povo é meu convidado especial”, diz Ibaneis que tomará posse na praça do Buriti

Cerca de 10 mil pessoas, das mais diversas cidades do DF, estão sendo esperadas para a grande festa de posse do governador eleito Ibaneis Rocha que ocorrerá na manhã desta terça-feira. Por decisão do governador o evento popular será realizado na praça do Buriti, aberto ao público

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“O meu mais importante convidado é o povo. Ele é especial”, disse o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB),  ao pedir que a sua festa fosse feita com a participação do povo na praça do Buriti.

O custo de todo o evento sairá por menos de R$50 mil  para o GDF, gastos considerados  baixos. Ibaneis optou por bancar a maior parte da festa por conta própria.

O roteiro da posse do governador eleito Ibaneis Rocha, que acontece neste dia 1º de janeiro, inicia no Santuário Dom Bosco localizado na W-3/Sul por volta das 8 horas da manhã.

Em seguida, as 10 horas, o governador toma posse na Câmara Legislativa e faz o seu primeiro discurso como chefe do Executivo local.

Da Câmara legislativa Ibaneis Rocha seguirá para o Palácio do Buriti para a passagem da faixa governamental que será feita pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A passagem da faixa governamental faz parte da liturgia de transmissão de cargo.

Já na condição de ex-governador Rollemberg deixa o Palácio pelos fundos e vai embora pra casa, enquanto Ibaneis Rocha sai do local pela frente e se dirige à Praça do Buriti para se encontrar com o povo e dar posse a secretários e demais membros da gestão.

No dia seguinte, o novo governador estará pronto para enfrentar a bagaceira deixada pelo pior governador da historia de Brasilia.

COMPARTILHAR AGORA

 

Protesto de Bia Kicis contra o governo Ibaneis foi um fiasco

Bia Kicis, deputada federal eleita que obteve  86.415  votos nas últimas eleições, fracassou na convocação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.