Opinião

Assuntos diversos enviados por colaboradores e parceiros do RadarDF

OPINIÃO| Somos todos vítimas inocentes

|*Por Gercy Joaquim Camêlo Rio de Janeiro, cartão postal do Brasil, cidade maravilhosa, sofre terrivelmente com o domínio e ações das organizações criminosas. Os moradores dos bairros dominados por essas organizações, lamentavelmente, vivem subjugados pelos bandidos e, não raras vezes, são vítimas das chamadas balas perdidas.   A população desses …

Continue lendo »

OPINIÃO| Sem colarinho, por favor

|Por Regis Machado* De acordo com a polícia federal americana (Federal Bureau of Investigation – FBI), crime corporativo refere-se ao crime não-violento, com motivação financeira, cometido por empresários e funcionários do governo, geralmente engravatados (daí seu nome popular: “crime do colarinho branco”) [1]. Essa expressão (“white collar crime”) foi cunhada …

Continue lendo »

Ao amigo do amigo do pai: “Afasta de mim esse cálice!”

Quase todos já escutaram a música “Cálice”, mas poucos conhecem sua verdadeira história. Escrita por Chico Buarque e Gilberto Gil em 1973, a canção foi censurada pelos militares e acabou sendo lançada apenas em 1978, nas vozes de Chico e de Milton Nascimento *Por Regis Machado//RADAR-DF Por meio de duplos …

Continue lendo »

OPINIÃO/ O lado oculto da crise na Segurança Pública

*Por Wellington Corsino do Nascimento Os países mais desenvolvidos têm uma média de resolução de crimes mais elevada que o Brasil. Nos Estados Unidos, o índice de esclarecimento dos homicídios é de 65% e no Reino Unido, 90%. No Brasil, estimativas, inclusive da Associação Brasileira de Criminalística indicam que apenas …

Continue lendo »

OPINIÃO| Banco de Brasília entra em nova era na gestão Ibaneis

O Banco de Brasília (BRB) é muito maior do que qualquer quadrilha que tentou colocar a mão no dinheiro público dos brasiliense. Vem ai um limpa na instituição bancária. Todos os envolvidos em escândalos de governos passados serão responsabilizados. Por Ricardo Callado/Blog do Callado: A Operação Circus Maximus, deflagrada essa …

Continue lendo »