Opinião

Assuntos diversos enviados por colaboradores e parceiros do RadarDF

Ao amigo do amigo do pai: “Afasta de mim esse cálice!”

Quase todos já escutaram a música “Cálice”, mas poucos conhecem sua verdadeira história. Escrita por Chico Buarque e Gilberto Gil em 1973, a canção foi censurada pelos militares e acabou sendo lançada apenas em 1978, nas vozes de Chico e de Milton Nascimento *Por Regis Machado//RADAR-DF Por meio de duplos …

Continue lendo »

OPINIÃO/ O lado oculto da crise na Segurança Pública

*Por Wellington Corsino do Nascimento Os países mais desenvolvidos têm uma média de resolução de crimes mais elevada que o Brasil. Nos Estados Unidos, o índice de esclarecimento dos homicídios é de 65% e no Reino Unido, 90%. No Brasil, estimativas, inclusive da Associação Brasileira de Criminalística indicam que apenas …

Continue lendo »

OPINIÃO| Banco de Brasília entra em nova era na gestão Ibaneis

O Banco de Brasília (BRB) é muito maior do que qualquer quadrilha que tentou colocar a mão no dinheiro público dos brasiliense. Vem ai um limpa na instituição bancária. Todos os envolvidos em escândalos de governos passados serão responsabilizados. Por Ricardo Callado/Blog do Callado: A Operação Circus Maximus, deflagrada essa …

Continue lendo »

A Edgar Duarte, são dedicadas essas palavras

Por Cherrin Fernandes: “Scripta manent, Verba volant. Tanto nomini nulum par elogium”. Cícero e De Sanctis. Numa manhã de sábado no início do outono de 1975, eu morava numa Pensão da Voluntários da Pátria 1176 e recebi no Mocó de Santana uma visita surpresa do jovem maranhense Edgar Duarte recém-chegado …

Continue lendo »